Com sede em Maringá (PR), a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) anunciou a compra da Rede de Supermercados Amigão, de Lins (SP). A negociação foi finalizada na última segunda-feira, 16, com a assinatura do contrato entre os grupos. O valor da transação não foi divulgado, conforme acordo entre as partes.
A rede Amigão, que tem uma loja em Araçatuba e duas em Birigui, possui um total de dez lojas na região Centro-Oeste de São Paulo. Com a aquisição, que ainda está sob apreciação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a companhia, que também opera com a bandeira São Francisco, chegará a 45 unidades de atendimento em 21 municípios nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
De acordo com o diretor-presidente da CSD, Carlos Cardoso, o quadro funcional do Amigão, composto por aproximadamente 1,7 mil trabalhadores, será aproveitado. A qualidade da mão de obra foi um dos fatores que ajudou a determinar a compra da empresa paulista. Já a CSD conta com 4,7 mil trabalhadores.
Nome indefinido
A bandeira que será adotada nas novas lojas ainda não foi definida. “São questões que trataremos após o pronunciamento do Cade, que conforme a legislação tem de 30 a 365 dias para dar o parecer sobre a negociação”, disse.
O diretor-presidente falou que entre negociação e fechamento do negócio foram quatro meses de conversa. A CSD já tinha como meta ampliar sua atuação no Estado de São Paulo.
“Essa aquisição é estratégica, pois a Rede Amigão é uma empresa tradicional, localizada em uma região de grande desenvolvimento de São Paulo, reforçando a atuação das lojas Cidade Canção. Além disso, temos muito em comum, já que são duas empresas que nasceram vocacionadas para atuar no interior”, explicou o empresário.
A loja de Araçatuba foi a primeira do grupo CSD a funcionar em território paulista. Inaugurada em maio de 2011, ela foi instalada no prédio onde, por anos, funcionou o Passarelli, depois de o grupo comprar duas lojas do antigo supermercado durante processo de recuperação judicial. No mesmo ano, Birigui também ganhou uma unidade com a bandeira Cidade Canção, adquirida na mesma negociação.
Fonte: Folha da Região