Endereço das Regionais e Distritais |
Carga horária: 8 horas
Objetivo
Apresentar de forma didática os direitos e obrigações do consumidor na relação de consumo, considerando as precauções em relação aos fornecedores.
Metodologia
O curso é ministrado com apostila didática para nortear o participante, mediante exposição de palestra, com resolução de problemas por meio de exemplos práticos da rotina dos supermercados.
Público-alvo
Funcionários do atendimento, coordenadores, líderes, gerentes e proprietários de supermercados.
Apresentação
O curso será ministrado por Ricardo de Souza Batista.
Conteúdo programático
- Histórico da defesa do consumidor no Brasil.
- Conceitos: consumidor e fornecedor.
- Direitos do consumidor.
- Os prazos para troca de produtos/serviços com vícios e defeito.
- Vício oculto.
- Como se prevenir para evitar o abuso do consumidor em caso de defeito no produto.
- Quando o consumidor tem direito de se arrepender da compra.
- De quem é a responsabilidade pelo defeito e vício
- Como entender a propaganda enganosa e as práticas abusivas.
- A indenização por dano material e moral.
- Como expor os preços nos produtos (oferta).
- Medidas preventivas do comerciante.
- Orientação de casos práticos durante a exposição.
Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: 55 11 3647 5000
e-mail: escola@apas.com.br