A Associação Paulista de Supermercados (APAS), representada pelo presidente João Galassi, marcará presença em um dos principais evento do varejo brasileiro: Brazilian Retail Week – BR Week, que, em sua quarta edição, será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em São Paulo.
O presidente da APAS é um dos convidados a participar da sala Marketing, Comportamento e Consumidores, cujo tema será Em busca de uma visão única para o desenvolvimento do varejo brasileiro. João Galassi terá a companhia do presidente da ABRASCE, Luiz Fernando Pinto Veiga; Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); da presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco; além do vice-presidente e coordenador Geral do Conselho do Varejo – AC SP – Associação Comercial, Nelson Felipe Kheirallah.
Em seu painel, Galassi abordará a forma como o setor varejista brasileiro iniciou 2014 disposto a mostrar seu valor, além de destacar a força e a referência nacional que pode ser alcançada por um varejo unido. “Embora o setor varejista seja responsável por uma parcela significativa do PIB nacional, na ordem de 15% (o consumo das famílias no Brasil representa cerca de 60% do PIB e totaliza aproximadamente R$ 2,3 trilhões por ano), ainda não organizamos uma governança setorial e formal, em que todas as atividades varejistas possam se unir e buscar uma maior representatividade no âmbito Federal. Nossos números revelam que geramos (o varejo) muitos empregos, recolhemos tributos e aquecemos a atividade econômica. Portanto, nada mais natural do que sermos uma voz ativa e participativa nas grandes discussões nacionais”, afirmou o presidente da APAS.
O evento é norteado pela troca de experiências e busca por soluções diferenciadas, cujo intuito é tornar os processos do setor ainda mais eficientes e rentáveis. Realizado pela NO Varejo, com organização do Grupo Padrão, o Brazilian Retail Week – BR Week é inspirada no Big Retail Show da NRF – National Retail Federation – EUA, com adaptações à atualidade brasileira.
O empresário
João Galassi iniciou sua carreira empresarial seguindo os passos da família, contribuindo de forma decisiva na construção do Galassi Supermercados. Sediada na cidade de Campinas e com mais de 48 anos de tradição, a rede está entre as 150 maiores empresas supermercadistas do Brasil.
O supermercadista é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas), possui MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensões em Negociação e Marketing também pela FGV
Um pouco mais sobre o evento
O Brazilian Retail Week é composto de debates, painéis, cases e apresentações acerca do que é decisivo para o desenvolvimento das redes varejistas no Brasil: tendências sobre tecnologia, design, ponto de venda, sustentabilidade, luxo, franquias, nova classe média, multicanalidade, grandes oportunidades de investimento no varejo, melhores práticas, estratégias, novas ideias dos mais diversos setores do varejo e muito mais.
O evento conta com a participação de empresários e executivos de toda a comunidade de varejo dos mais importantes setores, tais como super-hiper, alimentos, bebidas, eletro, móveis, casa&construção, farmácias, calçados, magazine, pet, moda, luxo, franquias, mobile, e-commerce, shoppings, livrarias, entre outros, além dos segmentos que fazem parte da cadeia de valor, como bancos, meios de pagamento, eletroeletrônicos, indústrias, centrais de compras, atacadistas, distribuidores, operadores logísticos e prestadores de serviço que atendem a comunidade.