Em sua sétima participação na Feira APAS, realizada no início do mês de maio, a marca Piracanjuba, que, pertencente à empresa Laticínios Bela Vista, comercializa leite, achocolatado, leite condensado, creme de leite, quinoa e linhaça, manteigas, requeijão, entre outros itens, melhorou o relacionamento comercial junto aos clientes. A avaliação do evento é positiva.
“A participação na Feira APAS foi fundamental para a melhoria do relacionamento comercial junto aos nossos clientes. Além disso, o evento proporciona uma excelente visibilidade para a marca, sendo uma ótima oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos”, afirmou o diretor Comercial da Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo.
O fato descrito acima ganha ainda mais peso quando pensamos na importância dos supermercados para os negócios da empresa. Segundo o diretor “o setor é imprescindível e representa em torno de 60 % do nosso faturamento, o que garante nossa presença de marca junto aos consumidores”, explica Lorenzo.
A Piracanjuba, que cresceu 59 % em 2013 e projeta alta de 25% ante o ano anterior, estará presente na Feira APAS 2015, que será pautada pela temática Produtividade. “Certamente participaremos da Feira ano que vem, consolidando nossa presença juntos aos clientes supermercadistas”, finalizou o diretor Comercial da empresa.
Lançamento em 2014
Atenta à demanda do consumidor, a Piracanjuba aproveitou a 30ª edição do maior evento mundial do setor supermercadista para lançar uma bebida à base de iogurte grego, disponível nos sabores limão siciliano, maracujá, morango com romã e também na versão original.
“É saudável, saboroso, de fácil manuseio e indicado para qualquer ocasião de consumo. Nosso objetivo é trazer opções saudáveis e saborosas para colaborar com a dieta nutricional dos brasileiros”, afirmou a gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
A novidade apresentada na Feira APAS 2014 também vem ao encontro dos anseios do setor atacadista, uma vez que o produto não precisa ser refrigerado e tem um prazo maior de validade. “Muitos distribuidores e atacadistas não comercializam iogurtes porque eles precisam ser refrigerados e tem validade curta, o que impossibilita a revenda para supermercados. Com o Piracanjuba Grego isso não acontece, uma vez que se trata de uma bebida láctea tratada termicamente após fermentação e acondicionada em embalagem longa vida”, explica Lisiane.
A gerente da Piracanjuba explicou que, antes de trazer a novidade para as gôndolas, a empresa realizou pesquisas para avaliar o posicionamento do produto no mercado e as reais necessidades dos consumidores. “Nossos estudos apontaram um mercado em crescimento, especificamente no Brasil. Adaptamos a demanda à realidade de nossa empresa e oferecemos o produto em embalagem longa vida, de 200 ml, com tampa de rosca, sendo prático, saudável e com alto padrão de qualidade”, reforçou Lisiane.
A novidade já está à venda em atacados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil. A identidade visual do produto foi idealizada pela Guepa, agência de design especializada na gestão de marca.
