Disseminar conhecimento para o aprimoramento do setor. Este é um dos itens que integra a missão da Associação Paulista de Supermercados e, neste contexto, a APAS é postulante ao prêmio Os Mais Importantes no Varejo 2014, que, organizado pela Accenture e revista Novarejo (pertencente ao Grupo Padrão), chega a sua 4ª edição apontando as empresas varejistas que mais se destacaram em 17 diferentes categorias. Ao lado do Grupo Martins e SEBRAE, a APAS foi incluída na categoria Apoio e Desenvolvimento do Pequeno e Médio Varejo – Capacitação.
“A indicação da APAS é fruto do trabalho para o desenvolvimento e crescimento dos varejistas brasileiros. A entidade conta com um número de associados altamente representativo, promove pesquisas e estudos, investe em cursos de especialização, tem uma atuação focada e representa uma liderança muito forte para o varejo nacional”, afirmou o CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.
O CEO do Grupo Padrão ainda afirmou que “O reconhecimento é apenas um retrato, uma foto que mostra uma APAS cada vez mais atuante, vibrante e com muita disposição em defender o setor de supermercados, principalmente com o apoio irrestrito às redes menores e emergentes”.
Todas as finalistas, entre elas, a APAS, serão homenageadas e os vencedores serão conhecidos no dia 30 de julho, a partir das 9 horas, durante realização do BR Week 2014 – Brazilian Retail Week 2014, um dos mais importantes eventos do varejo brasileiro. Na ocasião, também será conhecida a empresa considerada a “A Varejista do Ano” em 2014.
Presidente da APAS será palestrante do evento
O presidente da APAS é um dos convidados a participar da sala Marketing, Comportamento e Consumidores, cujo tema será Em busca de uma visão única para o desenvolvimento do varejo brasileiro. João Galassi terá a companhia do presidente da ABRASCE, Luiz Fernando Pinto Veiga; Roque Pellizzaro Junior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); da presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco; além do vice-presidente e coordenador Geral do Conselho do Varejo – AC SP – Associação Comercial, Nelson Felipe Kheirallah.
Em seu painel, Galassi abordará a forma como o setor varejista brasileiro iniciou 2014 disposto a mostrar seu valor, além de destacar a força e a referência nacional que pode ser alcançada por um varejo unido. “Embora o setor varejista seja responsável por uma parcela significativa do PIB nacional, na ordem de 15% (o consumo das famílias no Brasil representa cerca de 60% do PIB e totaliza aproximadamente R$ 2,3 trilhões por ano), ainda não organizamos uma governança setorial e formal, em que todas as atividades varejistas possam se unir e buscar uma maior representatividade no âmbito Federal. Nossos números revelam que geramos (o varejo) muitos empregos, recolhemos tributos e aquecemos a atividade econômica. Portanto, nada mais natural do que sermos uma voz ativa e participativa nas grandes discussões nacionais”, afirmou o presidente da APAS.
O evento é norteado pela troca de experiências e busca por soluções diferenciadas, cujo intuito é tornar os processos do setor ainda mais eficientes e rentáveis. Realizado pela NO Varejo, com organização do Grupo Padrão, o Brazilian Retail Week – BR Week é inspirada no Big Retail Show da NRF – National Retail Federation – EUA, com adaptações à atualidade brasileira.