O setor supermercadista, tão importante para o PIB brasileiro, mais uma vez mostra sua força, a partir da realização, entre os dias 22 e 24 de julho, da quinta edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores – SuperBahia 2014. Organizada pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o evento contou com 4.450m² de área de exposição, centenas de empresas e previsão de 12.000 visitantes.
Na visão do presidente da Abase, João Cláudio Andrade, o setor supermercadista deve fechar o ano de 2014 com crescimento em torno de 6,5%. “A SuperBahia também tem a intenção de criar condições para que os supermercadistas se preparem para as vendas do final de ano”. O executivo ainda complementou. “É uma Feira em que apostamos bastante. Temos feito um trabalho para que o varejista venha para a feira fazer negócios, com o intuito de comprar, desenvolver suas empresas para gerar mais emprego e renda”.
O governador do estado, Jaques Wagner, marcou presença no evento e destacou a sua importância para a Bahia. “Esta é uma mostra de maturidade e da visão que, hoje, para competir em um mercado tão disputado, é preciso usar das melhores tecnologias e inovar na forma de organização”. Ainda de acordo com Jaques Wagner, a expectativa é que sejam fechados mais de R$ 400 milhões em negócios. “Um evento como este é fundamental para a Bahia”.
O presidente da APAS também prestigiou a quinta edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores – SuperBahia 2014. João Galassi fez elogios ao evento. “A Feira só comprova que o presidente da Abase, João Cláudio Andrade, e toda sua diretoria estão demonstrando uma capacidade de agregar forças políticas, fornecedores e sociedade e, principalmente, supermercadistas em torno de um projeto singular. O resultado é o fortalecimento do setor no estado e, desta forma, transforma a SuperBahia em um dos grandes eventos do setor”, afirmou.
Em 2013, o evento ficou marcado pelo fato de promover o 1º Encontro das Centrais de Negócios de Supermercados do Estado da Bahia, e teve a participação de 8 Centrais. Considerada a maior Feira de negócios das regiões Norte e Nordeste, o evento contou com 120 expositores e gerou R$ 400 milhões em negócios.
Foto: Raul Golinelli/GovBA