Dizem que a união faz a força. Levando esta frase ao pé da letra, a diretoria de Responsabilidade Social da Associação, em parceria com o Instituto Salve o Planeta Terra, realiza mais um curso do projeto Mãos Feitas APAS, desta vez na cidade de Marília. Iniciado em 28 de julho e com término previsto para 7 de agosto, o curso conta com uma turma composta por 22 alunas que, em breve, se tornarão manicures e pedicures.
“O Mãos Feitas APAS já formou milhares de profissionais em todo o estado e este resultado nos enche de orgulho e esperança para continuar o trabalho que está sendo realizado. Agradecemos o apoio do Instituto Salve o Planeta Terra e desejamos um ótimo curso para as alunas, que, com certeza, terão um futuro brilhante pela frente”, afirmou a diretoria de Responsabilidade Social da APAS, Virgínia Galassi.
As aulas, que estão sendo ministradas pela professora Rose Brejão, são pautadas pelo desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas recebem informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. A APAS cede todo o material, composto por apostila e kit com alicate de cutícula, espátula, palitos, lixa de unha e pé, cremes, esmaltes, acetona e algodão.
O projeto – que já beneficiou mais de 3.000 mulheres em todo o Estado de São Paulo – conta com o apoio da empresa Hypermarcas que, ao término de cada curso, doa kits profissionais às alunas, compostos por produtos básicos para o início do atendimento às clientes, tais como esmaltes de cores diversas, esmalte extra brilho, removedor, desodorante, cremes para pés e mãos, amolecedor de cutícula, base incolor, óleo secante, nécessaire e toalha da marca Risqué.
