Um novo tema para os supermercadistas, que pode auxiliá-los no melhor entendimento sobre o andamento dos negócios. Trata-se do Projeto EBITDA: Estrutura de Custos e Despesas dos supermercados paulistas, produto lançado pela APAS em 2014. O assunto foi debatido na Reunião Aberta da Regional Marília, ocasião em que o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, realizou uma palestra aos associados.
Junto à diretoria de Gestão Operacional e Comercial, na figura do diretor Pedro Lopes Brandão, e a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), Mariano foi um dos idealizadores do projeto EBITDA, cujo objetivo é apresentar, de forma bastante clara, a capacidade que uma empresa tem de gerar “caixa” exclusivamente com sua atividade operacional.
“Com o Projeto EBITDA, será possível analisar o percentual médio dos principais custos e despesas do setor supermercadista, como por exemplo, o percentual médio dos gastos com energia elétrica e comparar seu percentual com a média de gasto com energia elétrica nos supermercados do estado de São Paulo e de sua região”, explicou Rodrigo Mariano.
O gerente de Economia e Pesquisa da APAS ainda informa que, junto ao plano de contas padrão, será disponibilizada uma cartilha explicativa deste indicado, que apresenta o passo-a-passo no preenchimento, o que auxiliará todos os empresários a terem a capacidade de calcular seus números para, posteriormente, comparar com a média do setor supermercadista.
Clique aqui e acesse a cartilha final contendo todos os detalhes do Projeto EBITDA: Estrutura de Custos e Despesas dos supermercados paulistas.
Treinamento on-line para alavancar seu negócio
O diretor da APAS Regional Marília, Carlos Binato, enfatizou aos associados a importância da ferramenta on-line e-Super, da Escola APAS, que, apenas nos primeiros meses de 2014, emitiu mais de 2.000 certificados, com destaque para o grande apelo acerca do treinamento Excelência no Atendimento e Imagem profissional, integrante da grade com 79 temas diferentes.
A ferramenta e-Super se destaca pela facilidade, uma vez que os treinamentos, por serem on-line, podem ser realizados em qualquer local que disponha de um computador com acesso à internet. Além disso, os treinamentos podem ser divididos em unidades menores de ensino, o que possibilita, além da maior flexibilidade, adequação às necessidades de cada loja e, por consequência, dos respectivos colaboradores.
Para mais informações e adesões aos cursos da ferramenta e-Super, entre em contato com a Escola APAS pelo e-mail escola@apas.com.br ou por meio da Central de Relacionamento APAS, no telefone (11) 3647-5000.