O Assaí Atacadista, braço de atacado do GPA, fechou o 1º semestre de 2014 com crescimento de 38% ante o mesmo período do ano passado, e com EBITDA totalizando R$ 119 milhões, avanço de 40,4% em relação a 2013. Nos primeiros seis meses do ano, a rede investiu R$ 90 milhões na inauguração de três lojas, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos.
No mês de julho, a empresa atacadista chegou a 80 unidades e se instalou no Rio Grande do Norte, estado que ainda não tinha operação. Com essa inauguração, a rede contabiliza 13 lojas na região Nordeste, estando presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
As 80 unidades da rede correspondem a 965 mil m² de área construída, com uma oferta de 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifrúti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.
Novo site e revista
Com o objetivo de melhorar o relacionamento com os clientes, a rede elaborou um plano estratégico de mídias digitais, que englobam a criação da revista impressa e digital, redes sociais e novo portal de conteúdo online (www.assai.com.br), que informa as ofertas das 80 lojas Assaí e traz informações sobre parcerias, como por exemplo, a com o Sebrae, cujo propósito é orientar os clientes empreendedores sobre a gestão dos negócios.