Um novo conceito de lojas do Carrefour está ganhando corpo pelo Brasil e acaba de chegar à Brasília e Goiânia. Trata-se das unidades Nova Geração de Hipermercados, que, de acordo com a rede, contempla um projeto arquitetônico inovador, com layout moderno e desenvolvido a partir de extensa pesquisa qualitativa sobre o comportamento e preferências do consumidor brasileiro. O objetivo é oferecer a melhor experiência de compra aos clientes.
O novo conceito, que está presente em 14 unidades distribuídas pelo Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, engloba uma ambientação que valoriza o caminho percorrido pelos clientes durante as compras. Assim que chega ao hipermercado, é possível identificar as principais oportunidades do dia, incluindo promoções, lançamentos da indústria e produtos sazonais, de acordo com o calendário promocional do Carrefour e datas comemorativas do varejo. Os corredores permanecem largos e com iluminação clara, acompanhando o novo conceito desenvolvido pela rede.
A unidade foi ainda foi dividida em três grandes áreas: A primeira parte reúne os setores de Eletro, Moda, Casa e Beleza. O Mercado é outra área valorizada, que destaca a exposição de produtos frescos e a Padaria atende de forma mais completa o público, com dezenas de opções, além da fornada que sai a cada hora. O Açougue foi ampliado, além de oferecer maior sortimento de carnes. A seção de FLV, por sua vez, está ainda mais simples e as frutas finas ganham um móvel exclusivo. A última grande área do hipermercado contempla a Mercearia, onde estão localizadas as categorias para o consumo diário.
Outro diferencial é o telefone vermelho, uma linha criada para ajudar o visitante em caso de dúvidas. Ao tirá-lo do gancho, um atendente estará disponível para orientar e informar o consumidor. Alinhada à política de sustentabilidade da rede, o estacionamento das lojas contam com uma estação de reciclagem, voltada à arrecadações voluntárias de metal, vidro, papel, plástico e embalagens Tetra Park.
O Grupo Carrefour
Há 38 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo possui lojas em mais de 30 países e conta com cerca de 360 mil colaboradores.