Mais de 3.500 mulheres capacitadas para exercer a profissão de manicure. Este é o projeto Mãos Feitas APAS, que, idealizado pela diretoria de Responsabilidade Social, teve sua última parada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, local onde 43 profissionais receberam os diplomas de conclusão do curso. As aulas foram realizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade.
A participação do FSS, inclusive, foi de suma importância para a realização das aulas ministradas por Priscila Ferreira Nascimento, uma vez que a entidade foi responsável pela inscrição e seleção dos participantes, bem como cedeu o espaço para o curso, além de vale-transporte e lanches.
A formatura do Mãos Feitas APAS na cidade contou com a presença da representante da área de Responsabilidade Social da APAS, Lú Catricala; e a Dra. Eliana de Fátima Pires de Albuquerque Lopes da Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade
O curso
As aulas foram pautadas pelo desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas receberam informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O Mãos Feitas APAS conta com parceria da Hypermercas, que cede todo o material de apoio.
=
