Paulo Sérgio Dias, diretor do Supermercados Sublime, de Guarulhos, percebeu que, no dia a dia, menos de 5% dos colaboradores escovavam os dentes após a refeição realizada no restaurante da empresa. Solução? O supermercadista contatou grandes empresas e, em parceria com a Oral B, realizou palestras os colaboradores sobre a importância da higiene bucal. Todos ganharam um kit com produtos da marca.
“A palestra foi de grande importância, pois orientou todos em várias coisas que nem imaginávamos existir, como por exemplo, o tártaro, placas bacterianas, gengivite e periodontite, o muco que causa o mau hálito. Além disso, aprendemos a fazer uma correta higienização bucal e sobre a importância do uso do fio dental, que, por sinal, eu dificilmente usava, além da limpeza da língua ”, afirmou a colaboradora Claudia Nicacio.
A colaboradora Vitória Senna também elogiou a realização da palestra na empresa. “Gostei muito da ideia, pois veio para complementar o meu conceito a respeito da higiene bucal. Fiquei muito interessada em conhecer mais os produtos que lá foram mostrados e que eu não tinha ideia sobre a importância dos mesmos”.
De acordo com a colaboradora Gleice, a palestra comprovou que a higiene bucal vai muito além da estética e, sim, está relacionada à saúde. “Sabemos da importância de ter uma boa saúde bocal, porém, por vezes, esquecemos ou não damos tanta importância ao assunto”, afirmou.
