“Meu cliente não voltou, e agora?”. Esta pergunta, com um misto de dúvidas, incertezas e inquietação, dá nome a publicação de Fátima Merlin, que será lançada na próxima terça-feira, 9, no Espaço APAS Centro de Convenções. A profissional, que já desenvolveu projetos para redes supermercadistas, tais como Coop, GPA, Carrefour, WalMart, explica o porquê da idealização deste projeto.
“O livro tem o objetivo de discutir e apresentar as oportunidades e desafios do varejo, atacadistas e fabricantes em desenvolver ações para conquistar e reter os shoppers, com ações direcionadas e levando-se em consideração cada etapa da jornada de compra do consumidor e shopper, a fim de promover uma melhor experiência de compra e, por consequência, conquistar um grande diferencial competitivo e resultados sustentáveis”.
Fátima Merlin destaca que o livro é dinâmico e traz uma série de testes práticos e caso reais, o que torna possível a comparação com as rotinas diárias. “Há ainda depoimentos e pontos de vista de especialistas no assunto e, principalmente, de empresários do varejo de Norte a Sul, que compartilham experiências boas e más sucedidas ou não relacionadas ao tema proposto – como atrair, engajar, converter e reter o cliente”, afirmou.
A publicação, ainda de acordo com Fátima, apresenta o case de um supermercado -– com o que fez, como fez, os obstáculos, o que deu certo e errado, sendo que os supermercadistas podem visualizar algumas das situações vivenciadas, bem como a descoberta de novas formas de lidar com os desafios e a maneira de aplicar as estratégias propostas. “O modelo de negócio proposto é eficaz, possível de ser aplicado por empresas de todos os portes”, disse.
Além de ser voltado aos empresários e profissionais do varejo, o livro “Meu cliente não voltou, e agora?” também é direcionado a executivos de Marketing das indústrias, Trade Marketing, shopper insights e shopper marketing, além de estudantes de Administração, entre outros cursos correlatos.
Para participar do lançamento do livro, basta mandar um e-mail para poligrafia@poligrafiaeditora.com.br.
Serviço
Espaço APAS Centro de Convenções
Endereço: Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro
Horário: das 19h às 22h