Uma noite de reconhecimento, relacionamento, parceria e muita música. Assim foi a 19ª edição do Troféu Ponto Extra, que, realizada na última quinta-feira, 30, no Espaço APAS Centro de Convençõs, premiou os fornecedores pelo desempenho e ações efetuadas em prol do setor supermercadista no período de 01 de junho de 2013 a 01 junhono de 2014. Os jornalistas Felipe Andreoli e Milena Machado conduziram a entrega dos troféus nas 25 categorias.
A noite também foi de homenagens, uma vez que o Troféu Ponto Extra teve ainda três prêmios especiais: “Supermercadista do Ano”, “Executivo de Vendas do Ano” e “Executivo do Ano”. O presidente da APAS, Pedro Celso, deu as boas-vindas aos mais de 400 executivos presentes e destacou os esforços da indústria, tão importante para o desenvolvimento do setor supermercadista.
“A parceria com as empresas e seu desempenho e ações efetuadas são primordiais para atender os consumidores da melhor forma possível. É uma satisfação muito grande promover mais uma edição desta premiação tão relevante para a cadeia do abastecimento, que também enaltece o trabalho efetuado por importantes executivos”.
Pedro Celso ainda salientou que a escolha de todos vencedores e homenageados da noite passa pela votação dos supermercadistas associados e pela avaliação da Nielsen, sendo que os resultados são auditados pela empresa BDO.
O presidente da APAS ainda falou sobre o sucesso da Campanha Marcas Campeãs, que contou com 834 lojas de supermercados participantes em todo Estado, mais de 22 milhões de cupons e 1,2 milhões de CPFs cadastrados no site da promoção. “Agradeço a parceria e confiança dos associados e das empresas que acreditaram em nosso projeto inovador. A 2ª edição está sendo preparada e, com certeza, será ainda melhor”, disse.
Em relação ao maior evento mundial do setor supermercadista, Pedro Celso destacou o sucesso da 30ª edição, que bateu todos recordes: 69.554 visitantes e 602 expositores, sendo 150 dele internacionais de 17 países. “Faltando mais de 7 meses para a realização da edição 2015, que será pautada pela produtividade, o evento já é um sucesso, e já conta com 374 empresas confirmadas, o que corresponde a 78% da área de exposição disponível”.
O supermercadista falou também sobre a Revista SuperVarejo, o veículo oficial do Troféu Ponto Extra. A publicação mensal da APAS abrange uma distribuição nacional de 36.000 exemplares, sendo lida por mais de 200 mil profissionais ligados à cadeia de abastecimento. Pedro Celso terminou sua fala desejando boa sorte a todos os finalistas.
A palavra dos vencedores
Fim do suspense. No melhor estilo Oscar, os jornalistas Felipe Andreoli e Milena Machado abriram os envelopes com o nome dos grandes vencedores. Wilson Simplini, executivo da Danone, empresa que faturou o troféu na categoria Perecíveis Lácteos, elogiou a premiação. “Eu admiro a forma como o prêmio é realizado, com total autonomia. Podemos dizer que é o certificado de que os supermercadistas estão satisfeitos com o nosso trabalho – com a qualidade e o serviço prestado. O papel de abastecer os supermercados é desafiador. A conquista do Troféu será motivo de grande festa na empresa”.
Na categoria Bazar, a vencedora foi a empresa Melhoramentos. O executivo da empresa, Marcelo Moraes, destacou que “Ao receber o prêmio, fica a certeza a certeza de que os supermercadistas gostam dos nossos produtos. Estamos no caminho certo e entregaremos cada vez mais qualidade para o setor”.
A categoria Bebida Não Alcoólica teve duas ganhadoras: Coca-Cola e Ebba. José Jamon Martinez, executivo da primeira citada, salientou a parceria entre indústria e varejo. “É um motivo de orgulho. Estamos muito empolgados com o prêmio”. A empresa também levou para casa o troféu na categoria Refrigerantes. Fabio Levalessi, da Ebba, também comemorou. “É o segundo ano consecutivo que ganhamos o prêmio. A emoção agora foi ainda maior. Nós inovamos o portfólio e ampliamos o mix de produtos, entre outras ações. O Troféu Ponto Extra reconhece as iniciativas que agradaram”.
A BRF, por sua vez, faturou dois prêmios, nas categorias Carnes e Perecíveis Resfriados. “Receber o prêmio da APAS é sempre uma emoção. Mas também, um desafio, ou seja, oferecer cada vez mais qualidade para continuar merecendo o reconhecimento”, afirmou Sérgio Ferreira, executivo da empresa.
Mario Pandolfo, da Toledo do Brasil, empresa que ganhou na categoria Equipamentos Leves, ressaltou a importância da premiação. “O Troféu Ponto Extra é considerado um dos principais prêmios do Brasil na área varejista. Trata-se do reconhecimento do trabalho de toda equipe”. A Cielo, ganhadora na categoria estreante Meios de Pagamentos, também comemorou. “A premiação mostra que a empresa está ao lado do supermercadista. Queremos fazer a diferença no mercado”, disse o executivo Adriano Navarini.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.
Confira, abaixo, todos os ganhadores em cada uma das categorias:
Bazar: MELHORAMENTOS
Bebida Alcoólica: BACARDI MARTINI
Bebida Não Alcoólica: COCA-COLA e EBBA
Carnes: BRF BRASIL FOODS
Cerveja: AMBEV
Equipamentos Leves: TOLEDO DO BRASIL
Equipamentos Pesados: ELETROFRIO
FLV: BENASSI
Fornecedor de Fornecedores: TETRA PAK
Gestão e Automação: ZANTHUS
Higiene/Saúde/Beleza: UNILEVER
Leite Longa Vida: USINA DE LATICÍNIO JUSSARA
Limpeza: UNILEVER
Meios de Pagamento: CIELO
Melhor Anúncio de Trade: COLGATE
Melhor Anúncio de Marketing SuperVarejo: SULLITA
Mercearia Doce: NESTLÉ
Mercearia Salgada: PEPSICO DO BRASIL
Perecíveis Congelados: UNILEVER
Perecíveis Lácteos: DANONE
Perecíveis Resfriados: BRF
Pet Food: NESTLÉ
Refrigerantes: COCA-COLA
Serviços Financeiros: ITAÚ
Suprimentos e Embalagens: COPOBRÁS
Transportes: MERCEDES BENZ