O Papai Noel promete trazer “presentes” para as redes de supermercados. A data traz consigo projeções positivas de vendas para produtos como panetone, enfeites de decoração e artigos temáticos de cama, mesa e banho. No Walmart, por exemplo, as lojas receberam mais de 300 itens de enfeites natalinos e artigos temáticos de cama, mesa e banho, com expectativa de um aumento na ordem de 10% ante 2013.
As compras de itens de decoração de Natal estão concentradas em novembro, quando é realizada 65% do total da venda na sazonalidade. No caso dos panetones, o Walmart dobrou as vendas do produto no primeiro mês de vendas (setembro) em relação ao mesmo período do ano passado. Até dezembro, a rede espera registrar um incremento de 20% nas vendas desses itens em comparação ao Natal do ano passado, Mas é no mês de dezembro que as vendas de panetones se concentram. No mês do Natal, acontecem 60% do total das vendas.
Os enfeites natalinos também já chegaram às lojas do Extra e Pão de Açúcar, com um sortimento bem diversificado. A expectativa é crescer cerca de 10% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2013.