Uma das principais e mais antigas indústrias no segmento de atomatados comemora 45 anos de atuação no País: Trata-se da Conservas Olé, empresa familiar que, atualmente, conta com duas unidades produtoras, sendo uma em Goiás e outra no Rio Grande do Sul, além da matriz administrativa e de vendas sediada em São Paulo.
“Gostaríamos de mencionar o quanto estamos orgulhosos por poder comemorar esses 45 anos de fundação da Conservas Olé. É mais um marco importante em nossa jornada de tantos anos de participação ativa e marcante no mercado de alimentos”, afirmou o gerente de Marketing da empresa, Odilon Roberto Oliviéri.
De acordo com o executivo, a empresa conta com 1.000 colaboradores diretos e indiretos. “Por ser uma empresa familiar e tradicional, a Olé se orgulha de manter-se atuante de forma ética e pautada no espírito participativo de todos colaboradores, fornecedores e clientes no sucesso dos nossos negócios”, disse Oliviéri.
Em relação aos produtos comercializados, a empresa oferece uma extensa lista de opções, entre atomatados, condimentos, saladas, lanches e sobremesas. “Os mais recentes e inovadores são os vegetais em vidro e o tomate pelado, sendo que fomos os pioneiros em produzir estes itens no Brasil. Tal fato nos coloca em posição de grande destaque nestas categorias e na percepção dos consumidores em relação à qualidade dos nossos produtos”, conta o gerente da Olé.
Importância do setor supermercadista
Odilon Roberto Oliviéri destaca que o sucesso da empresa é fruto do apoio dispensado pelos mais diversos canais de vendas, com destaque para os supermercados, que, segundo o profissional, representam cerca de 60% dos negócios da Olé. “Trata-se de um setor que contribui fortemente para a divulgação e distribuição de nossos produtos”.
O gerente da Olé ainda elogiou a atuação da APAS em prol do setor e, claro, a parceria de longa data. “Vejo um trabalho associativo muito coeso por parte da APAS e diversas ações que visam profissionalizar cada vez mais o setor. Destaco também os congressos, palestras, além da Feira APAS, que são extremamente importantes para que possamos estar frente a frente de nossos clientes, a fim de trabalhar melhor as parcerias na busca de soluções conjuntas para uma relação mais forte no dia a dia de nossos negócios”, concluiu.