A Ricex pautava suas atividades somente na comercialização de produtos considerados commodities, tais como frutas secas, bacalhau e azeitonas. Agora, a empresa diversifica os negócios e assume no Brasil a distribuição de queijos premium da holandesa Friesland Campina, que detém as marcas Prima Donna, Kron e Orange Windmill. O novo momento da empresa também passa pela confirmação de participação na Feira APAS 2015, a ser realizada entre os dias 04 e 07 de maio.
De acordo com informações da Ricex, uma equipe de representantes está sendo formada em todo País, a fim de atender os clientes das classes A e B que consomem queijos nobres. A escolha do tema da Feira APAS 2015, Produtividade, foi elogiada.
“Vem ao encontro do nosso novo momento. A parceria com a empresa holandesa nos posiciona em um ambiente de negócios no qual a gestão das marcas é imprescindível para o sucesso da operação, sendo que a produtividade está totalmente associada à trabalho de merchandising, gestão de preços e imagem das marcas, por exemplo”, afirmou o gerente Nacional da empresa, Fernando Andreotti
O profissional da Ricex ainda explica que o momento atual da empresa passa pela consolidação de parcerias com o varejo em todo País e, claro, a Feira APAS torna-se uma importante aliada neste objetivo. “Temos uma grande responsabilidade com os produtores de assumir a marca e distribuí-la a nível nacional. É uma produtividade mais estudada e inteligente. Portanto, estamos voltando para a Feira APAS justamente para comunicar o mercado que a Ricex, agora, também é uma gestora de marcas”, concluiu.
