Com 104 anos de história e famosa pelos vinhos e espumantes, a Vinícola Salton diversifica a oferta de bebidas ao anunciar o lançamento de uma linha de uísque de malte. Em 2015, a ideia é colocar no mercado vodcas com sabor. Os novos destilados vão sair da unidade da Salton de São Paulo, em Jarinu, interior do Estado, local onde já fabrica o conhaque Presidente. De acordo com a empresa, o objetivo é que as novas bebidas ajudem na expansão do faturamento da empresa, que foi de R$ 296 milhões em 2013, e deve fechar este ano na casa dos R$ 320 milhões.
“Não pensamos em parar de investir no ano que vem. A ideia é criar novos produtos que contribuam ainda mais com o crescimento da empresa. Estamos pensando positivo, apesar de o mercado estar com um pouco de medo”, explicou o diretor de Vendas, Cleber Slaifer.
Atualmente, 70% do faturamento da empresa vêm de vinhos e espumantes. Os outros 30% são provenientes dos destilados. “Os vinhos e espumantes continuam crescendo muito. A ideia é que o faturamento cresça proporcionalmente em cada categoria”, pondera Slaifer, acrescentando que os novos produtos não sairão com a marca Salton: “São consumidores diferentes, não tem como ligar as marcas”.
Participação na Feira APAS
A Vinícola Salton levará mais uma vez toda sua expertise em bebidas para o maior evento mundial do setor supermercadista, a ser realizada entre os dias 04 e 07 de maio de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. “A Feira APAS é extremamente importante para a Salton e, por isso, tem uma expectativa excelente e acredita no aumento das vendas”, afirmou a diretora-executiva Luciana Saltn.
Ainda de acordo com a executiva, o evento proporciona à Salton atender os clientes do mundo inteiro de forma diferenciada. “Apresentamos lançamentos e oferecemos degustação das novidades”, complementou.
A empresa, que foi uma das homenageadas na 30ª edição do evento, realizada entre os dias 05 e 08 de maio de 2014, destacou mais uma vez a importância da Feira. “É o maior evento mundial do setor supermercadista”, concluiu Luciana.
A edição do ano que vem da Feira APAS será pautada pela temática ‘”Produtividade – A Serviço do Consumidor”.
Fonte: Brasil Econômico
