Na última quinta-feira, 29, a diretoria Executiva da APAS se reuniu pela primeira vez na Sede, em São Paulo, para abordar assuntos de relevância do setor. Na sequência, o tradicional almoço contou com a presença de executivos da cadeia de abastecimento que participarão da Feira APAS, que será realizada entre os dias 04 e 07 de maio de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em comum, as boas perspectivas em participar do evento, caso de Alexis Villamar, chefe do Escritório Comercial do Equador na capital paulista.
“Participamos da Feira APAS há três anos consecutivos e, como sempre, as expectativas são as melhores. Traremos empresas de que comercializam produtos gourmet, frutas e verduras, com a intenção de buscar parceiros no Brasil”, disse.
Ainda de acordo com Alexis, a intenção é expandir cada vez mais a presença dos produtos equatorianos em outros países, sendo que o Brasil é um dos focos. “Com a presença de nossas empresas na Feira, fecharemos bons negócios”.
Fundada em 2002, na cidade de Americana, interior de São Paulo, a Arius desenvolve sistemas para empresas varejistas das mais diferentes modalidades e portes – desde supermercados até lojas de utilidades domésticas. A empresa participa da Feira APAS há 12 anos.
“Este ano traremos novas ferramentas e conceitos de tecnologia para gerar resultados novos aos clientes, inclusive uma ferramenta que não tem no mercado brasileiro”, afirmou o gerente de TI, Valdir Ballet Junior. “Nosso público é 95% de supermercadistas e, ao participar da Feira, conseguimos maior aproximação com este setor”, complementou.
Outro lado da moeda
Os supermercadistas também se mostram animados com mais uma edição da Feira. O presidente da APAS, Pedro Celso, agradeceu a presença de todos e ressaltou a confiança das empresas no evento. Neste contexto, o diretor da Regional Marília, Antônio Carlos Colatto, afirmou que a mobilização pela participação dos associados e colaboradores de sua loja já começou. “É importante participar do maior evento do setor”.
Carlinhos, como é conhecido, ainda elogiou a temática “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. “É suma importância, sendo peça chave na rentabilidade do negócio”.
Opinião compartilhada pelo diretor da Distrital Leste, Leandro Galeote. “Ainda mais em tempos de escassez de água e energia, o este assunto está na crista da onda e, portanto, não teria melhor momento para aborda-lo. Temos que ser mais eficientes, reaproveitar e administrar recursos, sendo mais sustentáveis”.
O supermercadista ainda contou que, na primeira Reunião Aberta da Distrital Leste, a ser realizada no dia 9 de fevereiro, a Feira APAS estará em pauta. “Vamos salientar a importância da presença de todos”, concluiu.
Maior edição de todos os tempos
Com mais de 90% da área de exposição vendida, evento já superou os números do ano passado. O gerente Comercial da APAS, Fernando D’Ascola, deu a notícia em primeira mão. “Tínhamos uma meta audaciosa até dezembro de 2014 e já havíamos alcançado-a. Depois traçamos outra meta para janeiro e obtivemos êxito no dia de hoje (29 de janeiro)”, comemorou.
