Fundada em 2006, a VR Software lança mão de muita tecnologia para oferecer sistemas para gestão dos supermercados. Neste contexto, a empresa levará seus produtos pela primeira vez à Feira APAS, que será realizada entre os dias 04 e 07 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O diretor da VR Software, Vinicius Borgo, falou sobre a expectativa da empresa para a Feira APAS e também as perspectivas de negócios para o evento e ao final de 2015. Confira a entrevista na íntegra:
Portal Feira APAS: A VR Software já confirmou presença na edição 2015. Qual a expectativa para o evento?
Vinicius Borgo: A partir da primeira participação na maior Feira para supermercados, esperamos aumentar a visibilidade que a VR Software possui atualmente, mostrando ao mercado uma nova empresa de tecnologia que está crescendo muito em todo Brasil. Esperamos também que o evento gere bons negócios e aumente a aproximação com clientes e parceiros.
Portal Feira APAS: Qual a importância do tema “Produtividade – A Serviço do Consumidor”?
Vinicius Borgo: Quando a produtividade, atrelada à tecnologia, é crescente, reduz custos e aumenta a qualidade e agilidade. Quem ganha é o consumidor e, claro, nossa prioridade é sempre o consumidor.
Portal Feira APAS: Quais produtos serão levados ao evento?
Vinicius Borgo: Levaremos o nosso ERP, que considero o mais completo sistema para supermercados. O sistema permite ao supermercadista trabalhar de forma segura, com atualizações constantes e oferecidas de forma dinâmica, dispensando longos treinamentos e implantações demoradas.
Portal Feira APAS: A empresa vislumbra algum lançamento ou ação diferente no evento?
Vinicius Borgo: Sim. Apresentaremos dois novos produtos: o Self Checkout, que permite ao cliente registrar e pagar as compras sozinho, sem precisar de um operador; além do BI, sistema que disponibiliza indicadores-chaves de desempenho, de forma rápida e clara.
Portal Feira APAS: Qual a expectativa de fechamento dos negócios para este ano?
Vinicius Borgo: O setor supermercadista está se modernizando e investindo em tecnologia para ganhar eficiência e produtividade. Portanto, nossa expectativa é de crescer 60% em 2015, visto que, ano passado, crescemos 48% em um cenário menos propício.
Portal Feira APAS: Qual a expectativa em relação à economia em 2015?
Vinicius Borgo: Que seja um pouco melhor que 2014. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas em vários setores econômicos, o setor supermercadista tem se demonstrado estável. Percebemos isso devido ao grande número de clientes que estão abrindo novas filiais.
