Apesar da crise na economia brasileira, as empresas estão centrando esforços para fazer o País voltar a girar. Caso da Coop, que anuncia investimentos na ordem de R$ 90 milhões para 2015.
Ao longo do ano passado, a empresa desenvolveu amplo programa de reestruturação, que envolveu revisão de custos, despesas e otimização das operações. Tudo para a retomada do crescimento nos mercados do Grande ABC e interior de São Paulo, locais onde possui unidades de distribuição.
“Com a crise econômica, sempre surgem oportunidades de negócios. Por isso, como adiamos algumas ações, temos dinheiro em caixa para investir”, explica o diretor-presidente da Coop, Marcio Francisco Blanco do Valle.
Recentemente, a Coop contratou 72 colaboradores para atuarem no Centro de Distribuição, em Santo André, e nos próximos meses divulgará a abertura de mais uma loja no Grande ABC, além da construção, em 2016, da quarta unidade em São José dos Campos. A Cooperativa também já anunciou a implantação da segunda loja em Tatuí, que deverá ser inaugurada até o final deste ano, além da abertura de mais cinco drogarias externas.
De acordo com o diretor-presidente, o leque de investimentos visa manter a competitividade da Cooperativa no disputado mercado varejista e, para isso, é preciso expandir o número de lojas, já que os fornecedores têm olhos voltados especialmente às empresas que demonstram projetos futuros de crescimento – seja para negociar preços ou promover ações diferenciadas.