Na próxima quarta-feira, 1, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo realiza a Oficina “Universidades e Empresas conjugando e aprimorando mercados”, para discutir estratégias para o aprimoramento, crescimento e qualificação para o mercado de Feiras. O encontro, que será realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é voltado a todo o universo acadêmico e empresarial, associações de classe, docentes e alunos interessados. A APAS será representada pelo superintendente Carlos Corrêa.
O programa terá cinco painéis, que irão discutir a gestão estratégica das feiras, desde a organização até a comercialização; estratégias de segmentação das feiras; ferramentas para promoção e valorização das feiras; hospitalidade; cerimonial e protocolo, com a participação de docentes de cinco universidades – FGV, Anhembi Morumbi, ESPM, Senac e FAAP, além de debatedores que compõem a direção de empresas e entidades como APAS – Associação Paulista de Supermercados, Francal, Couromoda, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e cerimonialistas.
O superintendente da APAS participará da mesa 1, das 15h às 15h30, com o tema “ Gestão Estratégica das Feiras – da Organização à Comercialização”. “É uma oportunidade especial para que empresas, universidades e alunos troquem ideias e experiências. Um dos objetivos da Oficina é provocar novas reflexões e forma de relacionamento entre esses mercados”, afirma Marisa Canton, diretora da Canton Eventos e Diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Somente na cidade de São Paulo, o mercado de Feiras movimenta riquezas na ordem de R$ 16 bilhões por ano, de acordo com estudo recente da Ubrafe – União Brasileira das Feiras e Eventos. São 2.222 Feiras de Negócios realizadas a cada ano em todo o território nacional – foram 610 só no estado de São Paulo em 2014. A 31ª edição da Feira APAS, que será realizada entre os dias 04 e 07 de maio de 2015, é a maior do segmento supermercadista no mundo.