As lojas do Extra e do Pão de Açúcar já estão recebendo as novidades de flores de corte e de vaso para o Dia das Mães. As diversas opções aos clientes dão às redes a estimativa de crescimento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2014.
Esta categoria, inclusive, integra a grande novidade da Feira APAS 2015: Os Projetos Especiais. A iniciativa da Associação visa desenvolver novos fornecedores de determinadas categorias para os supermercados, incluindo ainda Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) e Cervejas Artesanais.
Os espaços – temáticos e com representantes do segmento lá presentes – também visam disseminar conteúdo, tendências e inovações para que os supermercadistas melhor desenvolvam tais produtos nas lojas, ampliando o mix aos consumidores.
Projeto Especial Flores
Estudos do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) mostram que o mercado de flores no Brasil cresce 15% ao ano, com a característica predominante de concentrar fortemente as demandas em poucas datas específicas ao longo do ano: Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Dia da secretária, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal e Réveillon.
O aumento dos canais de vendas (supermercados e hipermercados) colabora para a redução da sazonalidade, facilitando assim o acesso do público à categoria. O Projeto, neste caso, conta com parceria da Cooperativa Veiling Holambra, principal centro de comercialização de flores e plantas da América, responsável por cerca de 45% do mercado nacional.
Saiba mais: http://feiraapas.com.br/news/grande-novidade-em-2015-sao-os-projetos-especiais-2/.