A APAS mais uma vez mostrou sua força em prol da Campanha do Agasalho organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP) do Estado de São Paulo. Ao todo, a diretoria de Responsabilidade Social da entidade doou 1200 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de três cidades do Vale do Paraíba – Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Os colaboradores da entidade também se mobilizaram e, no total, foram arrecadados 1.174 agasalhos e 253 cobertores, destinados ao Instituto Força Gui, que dividiu a doação entre duas instituições.
Localizada na Vila do Campinho, Riacho Grande, a Casa da Teca realiza trabalho voluntário em um espaço com brinquedoteca, local onde as crianças brincam e desfrutam de bons momentos; biblioteca comunitária para incentivo à leitura; cozinha comunitária; salas que sediam oficinas culturais; além de um campinho. A instituição também desenvolve reuniões com as mães, a fim de debater temas como geração de renda, educação dos filhos, combate às drogas, violência doméstica, controle de natalidade, educação ambiental, entre outros.
Já o Bem da Madrugada, ONG que atua com foco na ajuda de necessitados no momento em que se encontram menos amparados, na madrugada, tem por base a seguinte frase: “O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros”.
A APAS destaca um importante parceiro nesta ação: a Puket, que doou 100 cobertores. A partir do projeto “Meias do Bem”, a empresa ajuda muitas famílias, sendo que qualquer pessoa pode doar meias usadas, que, posteriormente, são recicladas e transformadas em cobertores para serem entregues às pessoas carentes, organizações assistenciais e moradores de rua.
A Campanha
Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), a Campanha do Agasalho conta com parceiros de todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. O Fundo integra o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.
As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo. Para outras informações, basta ligar para os telefones (11) 2588-5839 / 2588-5781 / 2588-5743.
Contatos para ajudar as instituições
Casa da Teca
Cel.(11) 6533 7363
E-mail: projetocasadateca@yahoo.com.br
http://casadateca.blogspot.com/
Bem da Madrugada
http://bemdamadrugada.com.br/
Facebook: facebook.com/bemdamadrugada
e-mail: doacao@bemdamadrugada.com.br
Legenda das fotos:
FSS de Monteiro Lobato: Maria do Rosário Brandão e Iolanda Carvalho (diretoras de Responsabilidade Social da APAS), Claudia Mara Darrigo (Presidente do FSS de Monteiro Lobato) e Rose Pavan (Coordenadora de Responsabilidade Social da APAS).
FSS de Santo Antônio do Pinhal: Maria do Rosário Brandão e Iolanda Carvalho (diretoras de Responsabilidade Social da APAS), Marcelo Torres Nunes (Diretor Regional da APAS Vale do Paraíba), Rose Pavan (Coordenadora de Responsabilidade Social da APAS), Clodomiro Correia de Toledo Junior (Prefeito de Santo Antônio do Pinhal) e Cynthia Dalge (Presidente do FSS Santo Antônio do Pinhal).
FSS de São Bento do Sapucaí: Maria do Rosário Brandão e Iolanda Carvalho (diretoras de Responsabilidade Social da APAS), Marcelo Torres Nunes (Diretor Regional DA APAS Vale do Paraíba), Ildefonso Mendes Neto (Prefeito de São Bento do Sapucaí), Jéssica Costa (Presidente do FSS de São Bento do Sapucaí) e Rose Pavan (Coordenadora de Responsabilidade Social da APAS).
Instituto Força Gui: Wiliam Miguel (Presidente do Instituto Força Gui), Acely Mariano (Instituto Força Gui), Rose Pavan (Coordenadora de Responsabilidade Social da APAS), Esther Gonçalves (Diretora de Responsabilidade Social da APAS), Teca (Casa da Teca), Luiz Felipe Moraes (Bem da Madrugada) e Valdete (Instituto Força Gui).
