Em vigor desde 11 de maio, o acordo entre APAS e Fundação Procon-SP tem o objetivo de informar o consumidor sobre a importância da mudança do hábito de se utilizar o próprio meio de transporte de mercadorias, tais como as ecobags, em substituição às sacolas plásticas.
Até 11 de novembro, os supermercados aderentes à campanha “A mudança de hábito começa com todos nós” devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias. Neste contexto, o consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios.
Outra ação por parte dos supermercados está relacionada à comercialização de ecobags com descontos nas lojas, no modelo de preço “De/Para”, e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.
Nova fase da campanha!
De setembro a novembro, os supermercados da capital deverão fortalecer a comunicação da campanha com o consumidor nas lojas. APAS e Procon-SP desenvolveram novas peças online e de PDV para auxiliar neste momento, de maneira a parabenizar o cliente que já mudou seu hábito e estimular os que ainda precisam se adaptar.
Até 18 de setembro os supermercados deverão expor as novas peças de comunicação nas lojas em pontos de grande circulação, como entrada, estacionamento, área de atendimento ao cliente e checkouts.
A APAS enviará a cada loja um kit contendo quatro modelos de cartazes grandes para cavaletes e um modelo de cartazete para a área do SAC.
Além disso, é possível baixar aqui pelo Portal APAS demais peças online, como imagens para posts nas redes sociais e banners para site. Clique aqui: https://portalapas.vibezz.com.br/m5.asp?cod_noticia=16524&cod_pagina=1222&categoria=