As aulas da segunda turma do curso “Estratégia de Precificação” foram realizadas nos dias 10 e 11 de setembro, na Sede da APAS, em São Paulo. O conteúdo apresentado pelos consultores da renomada consultoria AT Kearney foi elogiado pelos supermercadistas que compõem o grupo. Caso de Amauri Quadros, diretor de Operações da Rede Simpatia do Vale.
“Estou achando o curso muito interessante. Meu objetivo ao me inscrever é encontrar uma metodologia diferenciada para minha estratégica de precificação e estou sentindo que o conteúdo apresentado está atendendo minhas expectativas. Colocar o aprendizado na prática demandará tempo e muito estudo, porém, tenho certeza que compensará”, disse.
Bruno Cordoni de Freitas, diretor do Super Freitas Supermercados, que conta com lojas em Paranapanema e Itaí, segue a mesma linha de raciocínio e também destaca a satisfação com as duas primeiras aulas do curso da Escola APAS. “Estou gostando bastante e, com certeza, está atendendo as minhas expectativas. Busco alternativas para deixar a minha precificação mais eficiente, com preços atrativos aos clientes e, ao mesmo tempo, sem perder a rentabilidade”.
O associado ainda elogiou os colegas que integram a segunda turma do curso. “A troca de experiências com outros supermercadistas é muito importante”, complementou.
Mais sobre o curso
Com 48 horas de duração, divididas em seis dias, o curso é voltado a proprietários, diretores e gerentes comerciais, diretores e gerentes de operação das redes varejistas. O conteúdo foca na melhor gestão e aplicação correta dos conceitos sobre precificação, que, inclusive, podem trazer o aumento na margem bruta da empresa, principalmente em um cenário econômico turbulento e cheio de desafios.
O curso é ministrado por profissionais especializados no tema, a partir de discussões sobre todas as etapas que envolvem precificação no varejo, com destaque para sua definição, lógica de precificação, captura de preços, ferramentas para tomada de decisão, percepção de preços dos consumidores, melhores práticas em políticas de precificação, principais desafios, responsáveis pelo aumento da lucratividade e saúde financeira dos supermercadistas.
Mais sobre a consultoria
AT Kearney é uma empresa líder em consultoria de alta gestão, com experiência no varejo, incluindo as seguintes áreas de negócios: Estratégia, Merchandising, Marketing, Operação de Loja, Real Estate, Supply Chain, Sourcing, Organização e TI.