O que marcas consagradas, tais como Melitta, Mondelez, Nestlé, Toledo do Brasil e Ebba, têm em comum? Todas já conquistaram mais de uma vez o Troféu Ponto Extra, premiação da APAS que elege os fornecedores de mais destaque no setor supermercadista, e creditam à premiação a melhoria dos processos e relacionamento com os consumidores.
A Nestlé Brasil já acumula 28 troféus. O vice-presidente de Vendas da empresa, Ricardo Citrângulo, comenta que o reconhecimento evidencia a sintonia das marcas Nestlé com o mercado e, principalmente, com os consumidores, além de reforçar a assertividade da estratégia de execução no ponto de venda e de abastecimento, fundamentada na qualidade, inovação e na gestão das marcas.
“São estas características que nos permitem levar, aos mais variados pontos de venda do Brasil, o posicionamento de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé, oferecendo ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, além de gerar oportunidades de negócios para a Nestlé junto ao setor varejista, valor este compartilhado com toda a sociedade brasileira”, ressalta.
Igualmente satisfeito com a premiação está o gerente Nacional de Marketing e Vendas da Toledo do Brasil, Mário Pandolfo, que atribuiu ao prêmio parte da evolução do varejo no País nos últimos 20 anos – mesmo período de trajetória da premiação. “Ao longo do tempo, o Troféu Ponto Extra passou por modificações de metodologia e categorias para que representasse, de forma fidedigna e profissional, a realidade do mercado varejista e dos consumidores”.
A Toledo do Brasil venceu 11 vezes o Troféu Ponto Extra na categoria “Equipamentos Leves”. “Cada uma destas vitórias foi muito especial para todos que participaram de forma direta ou indireta desta conquista, destacando clientes, colaboradores e fornecedores diversos. Nos sentimos honrados pelas vitórias do passado, que servem de um estímulo adicional para continuarmos vencendo no futuro com soluções adequadas para um mercado em constante mudança”.
Ganhadora de oito troféus, a Mondelez também enalteceu a premiação. “O Troféu Ponto Extra é a celebração de um esforço feito pelos times comerciais junto com seus parceiros no sentido do desenvolvimento sustentado das categorias no mercado, por meio de inovações e novas tendências em experiências de compras. Nos sentimos privilegiados de fazer parte desse grande encontro e estarmos comprometidos com o desenvolvimento do varejo no Páis”, declara o diretor Nacional de Vendas da Mondelez Brasil, Augusto Lemos.
A opinião é compartilhada pelo gerente de Trade Marketing da Melitta, Gerson Sekia. Segundo ele, o reconhecimento do setor supermercadista paulista é de fundamental importância para o destaque da empresa – vencedora de quatro troféus. “A Melitta é uma empresa que preza pela qualidade, não só dos seus produtos, mas também pelas execuções nos pontos de vendas. Esse prêmio é uma prova de que estamos em um caminho vencedor, de desenvolvimento das nossas categorias e de nossas relações com os parceiros de negócios”, afirma.
Fábio Levalessi, diretor comercial da empresa de bebidas Ebba, ressalta que a APAS conquistou, ao longo dos anos, o respeito e a relevância que possui no setor atualmente. “Fazer parte desse prêmio e ter conquistado o Troféu Ponto Extra em 2013 e 2014, na categoria ‘Não Alcoólicos’, coloca a Ebba em uma posição de referência no setor. Buscamos, continuamente, manter uma relação de transparência e parceria, executando nossos processos com excelência e, com isso, contribuir com a rentabilidade do varejo. Para nós é motivo de grande orgulho fazer parte dessa história e vamos continuar trabalhando para vencer também nas próximas edições”, finaliza.
Escolha os vencedores
A cerimônia de premiação da 20ª edição do Troféu Ponto Extra será realizada no dia 28 de outubro de 2015, na Sala São Paulo, tradicional espaço paulista para eventos e concertos. Os associados da APAS podem escolher as empresas ganhadoras: basta acessar o portal oficial do evento, www.trofeupontoextra.com.br, e, do lado esquerdo, acessar o ícone “Clique aqui para votar nos finalistas”.