Fruto do Acordo firmado entre APAS e Procon-SP para os supermercados da capital, a nova etapa da Campanha “A mudança de hábito começa com todos nós”, que tem o objetivo de intensificar a inserção da ecobag no dia a dia dos consumidores, já está em vigor.
De setembro a novembro, as lojas devem fortalecer a comunicação da campanha com o consumidor nas lojas. As entidades desenvolveram novas peças online e de PDV para auxiliar neste momento, de maneira a parabenizar o cliente que já mudou seu hábito e estimular os que ainda precisam se adaptar.
Neste contexto, os supermercados devem expor as novas peças de comunicação nas lojas em pontos de grande circulação, como entrada, estacionamento, área de atendimento ao cliente e checkouts. A APAS enviou a cada loja um kit contendo quatro modelos de cartazes grandes para cavaletes e um modelo de cartazete para a área do SAC.
Além disso, é possível baixar aqui pelo Portal APAS demais peças online, como imagens para posts nas redes sociais e banners para site. Clique aqui: https://portalapas.vibezz.com.br/m5.asp?cod_noticia=16524&cod_pagina=1222&categoria
Mais sobre o Acordo
Em vigor desde 11 de maio, o objetivo é informar o consumidor sobre a importância da mudança do hábito de se utilizar o próprio meio de transporte de mercadorias, tais como as ecobags, em substituição às sacolas plásticas.
Até 11 de novembro, os supermercados aderentes à campanha “A mudança de hábito começa com todos nós” devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias. Neste contexto, o consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios.
Outra ação por parte dos supermercados está relacionada à comercialização de ecobags com descontos nas lojas, no modelo de preço “De/Para”, e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.