Até o dia 15 de outubro, o Carrefour promove o “Festival do Peixe” em todos seus hipermercados e, para o atendimento à demanda, a rede abastece as lojas com mais de 500 toneladas de pescados frescos e congelados, que são comercializados a preços convidativos. A ação é realizada em sintonia com a 12ª Semana do Peixe, iniciativa do Ministério da Pesca e Agricultura, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 16 de outubro. O objetivo é incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros.
Atualmente, o Carrefour dispõe de 45 tipos de peixes frescos e mais de 30 tipos congelados nas lojas.
De acordo com o Ministério da Pesca e Agricultura, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas consumam pelo menos 12 quilos de pescado ao ano. Atualmente, os brasileiros consomem, em média, 10 quilos.
São muitos os benefícios gerados por uma alimentação à base de peixes e frutos do mar, uma vez que, dentre outras propriedades, são alimentos ricos em zinco e selênio, que aumentam a disposição e acabam com o cansaço e com a ansiedade.
Parceria entre Ministério da Pesca e Agricultura e ABRAS
Como em todos os anos na “Semana do Peixe”, as redes de supermercados parceiras do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA) comercializam pescado a preços mais baixos como forma de incentivar o consumo por parte da população. Em 2015, a promoção acontece junto com algumas datas comemorativas, tais como o Dia das Crianças.
De acordo com o MPA, o “cardápio” é definido em cada Estado e, para aproveitar as ofertas, é necessário que o consumidor faça as suas compras nos estabelecimentos participantes, que estarão identificados com as peças da campanha (cartazes e banners).
Clique nos links abaixo para obter os cartazes da campanha:
Peças em Indesign: http://bit.ly/1L70jSh
Peças em Corel Draw: http://bit.ly/1L74f5N
Fontes: Assessoria de Comunicação do MPA/Redação Portal ABRAS