O Jornal da Band mostrou que um hábito comum quando se vai à feira também está se tornando habitual nos supermercados: o fato dos consumidores levarem o próprio meio de transporte de mercadorias, com destaque para as ecobags ou até caixas de papelão.
Um supermercado visitado pela reportagem reduziu o consumo de sacolas de um milhão para 160 mil – queda de mais de 80%. O Acordo entre APAS e Procon-SP, no qual até 11 de novembro os supermercados aderentes à campanha “A mudança de hábito começa com todos nós” devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias, também foi enfatizado.
Neste contexto, o consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios. Outra ação por parte dos supermercados está relacionada à comercialização de ecobags com descontos nas lojas, no modelo de preço “De/Para”, e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.
Já o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, destacou que, a partir de 5 de outubro, os supermercados da Inglaterra passarão a cobrar aproximadamente R$ 0,35 centavos pela sacola plástica.
Confira na íntegra as reportagens:
– Jornal da Band: https://portalapas.vibezz.com.br/imagens/28.09.2015%20-%20Jornal%20da%20Band%20-%20Band%20-%2019h20.wmv
– Jornal da Manhã (Rádio Jovem Pan): https://portalapas.vibezz.com.br/m5.asp?cod_noticia=17024&cod_pagina=1222&categoria=
Associados da capital: troque os cartazes nas lojas para a nova etapa da Campanha “A mudança de hábito começa com todos nós”
A partir do dia 1º de outubro, a nova etapa da Campanha “A mudança de hábito começa com todos nós”, fruto do Acordo firmado entre APAS e Procon-SP para os supermercados da capital, ganha novas ações para interagir com a população. Durante o mês de outubro, as peças visuais estarão expostas em painéis nas estações Tamanduateí e Itaquera do Metrô/CPTM.
Já no período de 15 de outubro a 15 de novembro, as mensagens também serão veiculadas na TV Minuto, do metrô. O objetivo é aproximar o tema dos consumidores, a partir da inserção da ecobag no dia a dia das pessoas. Desta forma, a troca dos materiais de comunicação nas lojas por parte dos supermercadistas se torna ainda mais importante.
Neste contexto, a APAS e o Procon-SP desenvolveram novas peças online e de PDV para auxiliar neste momento, de maneira a parabenizar o cliente que já mudou seu hábito e estimular os que ainda precisam se adaptar. Os supermercados devem expor as novas peças de comunicação nas lojas em pontos de grande circulação, como entrada, estacionamento, área de atendimento ao cliente e checkouts.
A APAS enviou a cada loja um kit contendo quatro modelos de cartazes grandes para cavaletes e um modelo de cartazete para a área do SAC.Além disso, é possível baixar aqui pelo Portal APAS as demais peças online, como imagens para posts nas redes sociais e banners para site. Clique aqui: https://portalapas.vibezz.com.br/m5.asp?cod_noticia=16524&cod_pagina=1222&categoria