O economista e presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandes, juntamente com a diretora da empresa Rede, Andrea Carpes, foram eleitos pelos supermercadistas, respectivamente, como “Executivo do Ano e Executiva de Vendas” do Troféu Ponto Extra 2015, premiação que destaca os melhores fornecedores do setor.
A indicação à principal premiação do setor é considerada motivo de satisfação e orgulho para os executivos: “Este reconhecimento se estende a toda a organização Unilever Brasil. Eu represento mais de 13 mil funcionários da companhia, que trabalham todos os dias para tornar a vida de nossos consumidores um pouco melhor. E nosso grande parceiro para tornar isso realidade é o varejo brasileiro, local em que nossas marcas ganham vida ao serem escolhidas pelo consumidor”, afirmou Fernando Fernandes.
Com 27 anos de trabalho dedicados a Unilever e com a experiência de morar em cinco diferentes países, o executivo ressaltou a iniciativa da APAS na organização do prêmio: “Os integrantes da Associação estão me presenteando com um dos momentos mais gratificantes da minha carreira. Eu agradeço e me comprometo em seguir trabalhando em parceria, inovando e criando valor para nossos mercados”, finaliza.
A opinião do executivo é compartilhada pela executiva Andrea Carpes. “Tenho muito orgulho do espaço cada vez maior que temos conquistado e me sinto ainda mais estimulada a continuar buscando a proximidade junto a essa importante Associação. Credito esse prêmio à franqueza e à transparência com as quais tenho me dedicado para construir uma relação de parceria e credibilidade com os membros da APAS”.
Com uma trajetória profissional que sempre esteve diretamente ligada ao relacionamento com clientes, Andrea começou a carreira na área de desenvolvimento de produtos bancários, sendo responsável pelos serviços que são disponibilizados nas agências.
Nessa época, ia a campo e observava o fluxo dos clientes. “Me apresentava aos colaboradores e fazia perguntas diretas para entender melhor o dia a dia deles. Com isso, aprendi que a comunicação e a proximidade são fatores-chave para realizar o meu trabalho da melhor forma”, afirma.
A profissional também atuou no Marketing de Relacionamento, Desenvolvimento de Processos de Atendimento a Clientes, gerenciou equipes comerciais espalhadas pelo Brasil e foi responsável direta pelas centrais de atendimento de vendas de cartões, seguros, financeiras de veículos e imobiliário do Itaú-Unibanco.
Há um ano e meio como diretora da área Comercial de atacado da Rede, Andrea continua tendo o cliente como foco do seu trabalho. “Tenho a oportunidade de utilizar o aprendizado adquirido tanto em áreas mais operacionais como nas mais estratégicas, como o CRM, por exemplo, mas sempre focada em ‘vender e atender bem ao cliente’. Assim, agradeço muito por este grande reconhecimento e oportunidade”, finaliza.