Para ter acesso a todos os serviços, produtos e facilidades que a APAS proporciona a milhares de empresas paulistas como o seu supermercado, convidamos sua empresa a fazer parte do nosso quadro de associados, passando a ter direito a:
Revista SuperVarejo: Recebimento mensal da principal publicação do setor e vencedora do prêmio de Melhor Revista de Comunicação Empresarial, concedido pela Editora Referência em 2004. Referência para todo o setor, a Supervarejo apresenta as principais novidades, tecnologias, reportagens completas sobre o negócio supermercadista em todos os seus aspectos. Tem a missão de ser a melhor revista na visão do supermercadista e promover o seu crescimento pessoal e profissional, reunindo todas as características inovadoras da APAS, que a avaliza, abordando em sua linha as novas tendências de operação de loja, inovações tecnológicas, modelos de gestão, lançamento de produtos e notícias relativas a fornecedores.
Encontros APAS: A realização dos Encontros APAS visa promover o relacionamento e o aprimoramento de empresários e executivos de supermercados, por meio de palestras, debates e apresentações de temas de interesse do setor.
Happy Hour: Consagrado entre supermercadistas, fornecedores, imprensa e personalidades, este evento é dirigido à evolução dos empresários do auto-serviço. Por meio de palestras comportamentais, motivacionais e vivenciais ministradas por grandes nomes, você se atualiza com os temas que interferem decisivamente nos seus negócios. Após a palestra, segue-se coquetel com a integração total dos participantes.
Café com Personalidade: É outro acontecimento tradicional, que alcança grande êxito em nosso calendário. O público é altamente selecionado, com proprietários atuantes do setor supermercadista, diretores e gerentes. Neste evento que reúne lideranças do cenário político, econômico e empresarial brasileiro, debatemos temas determinantes para o presente e o futuro da sua organização.
Feira APAS: Evento criado em 1985, a Feira Internacional de Negócios em Supermercados é o maior evento do setor na América Latina e apresenta anualmente ao mercado produtos, equipamentos e serviços, desenvolvidos por empresas de todo o País e do Exterior.
Congresso: O Congresso de Gestão em Supermercados visa levar conhecimento e cultura ao setor. A cada edição, a APAS se esmera na organização das palestras e apresenta temas pertinentes ao setor no Brasil e no mundo, antecipando tendências e tecnologia de gestão do PDV.
Escola APAS – Escola Paulista de Supermercados: O mercado evolui a cada dia e revela-se extremamente competitivo. Por esta razão, a APAS coloca à disposição dos associados uma escola dedicada à capacitação e ao aprimoramento constante dos profissionais que atuam nos supermercados. É um instrumento eficaz para as empresas acompanharem de perto o desenvolvimento do setor, cada vez mais dinâmico. A Escola APAS utiliza modernas técnicas e estratégias de aprendizado. Profissionais da área desenvolvem programas específicos para cada segmento de atuação dos supermercados, como sensibilização para a formação de empresários, diretores, executivos e gerentes, e cursos técnicos práticos para os níveis operacionais das lojas. O objetivo é proporcionar melhor capacitação, tanto por meio do contato com tecnologias avançadas quanto por meio do aprendizado cotidiano.
Convênios APAS: A partir de parcerias com instituições fortes, sólidas e confiáveis, a entidade formatou o serviço denominado Convênios APAS, que oferece benefícios exclusivos aos associados, os quais não seria possível eles conseguirem sozinhos no mercado:
Cartão APAS – Convênio firmado com a Losango: Importante exemplo dessa parceria são os cartões de crédito e fidelidade que proporciona um pacote de benefícios para o supermercado e para os consumidores (fidelização de clientes). Para o supermercado, este instrumento ajuda a alavancar vendas e reduzir custos. A taxa administrativa é menor do que a praticada no mercado.
Recarga on line de Celular Pré-Pago – Convênio firmado com a Check-Express: Na parceria com a Check Express todo mundo sai ganhando. Possibilita ao associado APAS oferecer ao seu consumidor a recarga on line para celulares. Os benefícios são:
– Receita adicional para os supermercados;
– Comissão por transação maior para os associados APAS; e
– Mais fluxo de clientes na loja.
Consulta de Cheques – Convênio firmado com a Associação Comercial de São Paulo: A parceria com a ACSP e a Facesp garante ao associado APAS as seguintes vantagens:
– Valor por consulta inferior aos praticados no mercado;
– Acesso a uma base de dados de mais de 3,5 bilhões de registros, incluindo pessoas físicas e jurídicas.
– Direito a negativar registros de débitos da loja no banco de dados do SCPC; e
– Mais segurança nas decisões de venda à vista ou a crédito.
Formas de consulta:
– Consulta Simples – Usecheque: Consulta restritiva no Banco Central com possibilidade de acesso ao endereço. Valor Unitário: R$ 0,12
– Consulta Integrada – SCPC que informa restritivos do Comércio e Protestos, além das vantagens do próprio Usecheque. Valor Unitário: R$ 0,86
Seguro Patrimonial e Seguro Frota: Trata-se de uma parceria envolvendo as empresas Umbria Insurance Services, que prestará serviços de consultoria em seguros, e a Seguradora Generali, que praticará condições especiais na contratação de seu seguro aos supermercadistas associados à APAS. Úmbria e Generali participarão ativamente do projeto, auxiliando no trabalho com 18 corretores que atenderão a todo o Estado de São Paulo.
Tira-Teima: Leitor de preço. Trata-se de uma parceria com a empresa Otium Indústria de Periféricos, localizada na cidade de Bauru-SP, no Campus da UNESP, com foco no desenvolvimento de soluções. Os terminais “wireless” repetem os sinais e ampliam a área de cobertura da base de comunicação para até 15 (quinze) terminais.
Especificação do produto:
– Tecnológicas: Display com duas linhas e uma coluna, leitor CCD de alta precisão, 100 scan/s, decoder 16 bits, wireless, consumo máximo de 2W;
– Dimensões: 130 (L) X150 (A) X 51 (E) mm;
– Valor por leitor: R$ 759,00.
Assessoria Contábil, Fiscal, Tributária, Jurídica e Empresarial: Staff permanente de especialistas destinados a orientar os associados em questões legais nos três níveis de governo, pertinentes à atividade supermercadista e a informar sobre leis, decretos e portarias referentes ao setor.
Comitês APAS: Com o mesmo objetivo, foram criados vários comitês, como o Comitê das Centrais, que permite o crescimento e a profissionalização dos pequenos e médios supermercados, formado por integrantes das redes de Centrais de Negócios de todo o Estado de São Paulo. São oferecidos serviços exclusivos nas áreas operacionais, RH, marketing, assessorias contábil e jurídica. Os associados APAS contam ainda com a atuação dos subcomitês, com foco em Relacionamento, Desenvolvimento, Assuntos Financeiros e Fornecedores.
Espaço APAS – Centro de Convenções: É uma excelente opção da cidade de São Paulo para a realização de convenções, seminários, treinamentos e reuniões. Por duas vezes foi premiado pelo setor de eventos como o melhor Centro de Convenções em sua categoria. Os associados APAS tem desconto de 20% em eventos corporativos e 10% em eventos sociais.
Prêmios APAS: Mais do que um prêmio, o Troféu Ponto Extra é o merecido reconhecimento do setor supermercadista aos profissionais que se destacam e buscam soluções eficientes para servir o consumidor. Por meio do Troféu Ponto Extra, criado em 1996, a APAS possibilita aos seus associados a oportunidade de reconhecer e homenagear os melhores produtos, serviços e profissionais do setor supermercadista. Também durante a Feira da APAS, esse reconhecimento é manifestado com o Prêmio Popai, quando são premiados os estandes que se destacam, tanto grandes, quanto médios ou pequenos.
Mulher APAS: Consciente de seu papel, a APAS desenvolve importantes ações com o objetivo de conscientizar seus públicos para a Responsabilidade Social, trabalho desenvolvido pelas mulheres supermercadistas da entidade, congregada na vice-presidência denominada Mulher APAS. Vários projetos estão em andamento valorizando a cidadania e o desenvolvimento sustentado. Entre as ações concluídas, destacam-se o Projeto Mãos Feitas, que qualificou mais de mil mulheres com cursos gratuitos de manicure, e o Projeto Aprender Fazendo, cujo objetivo foi instituir consumidores no ponto-de-venda sobre as melhores práticas da segurança alimentar.