O presidente da APAS, João Sanzovo Neto, esteve em Brasília (DF), onde foi recebido pelo vice-presidente da República, José Alencar, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e pelos deputados federais Sandro Mabel (PR-GO), Hugo Leal (PSC/RJ) e Odair Cunha (PT-MG), além do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.
Diversos assuntos foram discutidos em audiências, com a participação de Sussumu Honda e Alexandre Seabra, presidente e diretor, respectivamente, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e de Carlos Ernesto Topal Ely (Relações Institucionais do Wal-Mart).
Os presidentes da APAS e da Abras trataram do encaminhamento das Medidas Provisórias (MPs) 413/08 e 415/08. A primeira, cujo relator é o deputado Odair Cunha, transfere a cobrança do PIS/Cofins para o início da cadeia produtiva do álcool, enquanto a segunda, do relator Hugo Leal, proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais.
Sanzovo aproveitou a ocasião para convidar os parlamentares a participar do 24° Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2008, que acontecerá entre os dias 26 a 29 de maio, em São Paulo.