Com a atenção voltada ao Dia das Mães – considerada a segunda melhor data para a venda de produtos classificados como não-alimentos – os supermercados já montaram suas estratégias para atrair o consumidor. No Grupo Pão de Açúcar, a expectativa é registrar vendas 35% acima do ano passado, com itens para presentear as mães e descontos que chegam a 50%. A coleção outono-inverno do Extra Hipermercados, que chega às lojas da rede de todo o País a partir de 1º de maio, traz peças alinhadas às tendências internacionais da moda, com uma linha de camisaria e alfaiataria especialmente desenhadas para as mães que trabalham fora, e preços a partir de R$ 9,90.
O segmento de informática também está entre os preferidos dos filhos para presenteá-las. Entre os produtos de maior sucesso, o destaque vai para os notebooks e computadores de mesa. A rede Wal-Mart aposta neste setor, oferecendo notebooks a partir de R$ 1,7 mil e desktops a partir de R$ 990,00.
A rede Coop aproveitou a onda da sustentabilidade e adotou, em todas as suas 25 unidades, a campanha "Mãe Natureza da Coop". De acordo com o gerente-geral de Operações, Valdomiro Sanches Bardini, o fornecimento neste ano terá um incremento de 20% em relação ao mesmo período de 2007. Os produtos que deverão ter maior procura são eletroportáteis, celulares, confecções, utilidades e itens de cuidados pessoais. Na campanha do Dia das Mães, quem fizer compras a partir de R$ 30 (valor não acumulativo), e desembolsar mais R$ 3,99, ganhará uma sacola retornável de algodão cru – ambientalmente correta -, ilustrada pelo artista plástico Odamar Versolatto.