Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a Coop – Cooperativa de Consumo reinaugurou a unidade Joaquim Nabuco, localizada em São Bernardo do Campo. Com exceção das paredes, todo o ambiente da loja e retaguarda foram renovados, inclusive o piso da estrutura e sistema elétrico da unidade. Uma das áreas mais beneficiadas na reforma foi a de perecíveis que teve seu tamanho triplicado – ganhou 156 metros lineares de expositores refrigerados e 84 metros de ilhas de congelados.
Seguindo as tendências de mercado e com foco na sustentabilidade, a Cooperativa adotou o fluído CO2 no sistema de congelados e propilenoglicol no de refrigerados, aplicações ecologicamente corretas.
Também foi adotado o modelo de expositores de portas fechadas na área de refrigerados que, além de funcional, reduz a perda de refrigeração, gerando economia de energia elétrica e melhor conservação dos produtos.
“Tudo o que foi concretizado na Joaquim Nabuco tem enquadramento absoluto nas normas atuais da Vigilância Sanitária”, explica o gerente de Engenharia, Fábio Dugaich.
Esta unidade é a segunda da rede com a nova comunicação visual, que segue um conceito mais moderno, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo, sendo o visual ressaltado com as luminárias LED.