O Evento Família 2015, realizado no período de 13 a 15 de novembro, no Hotel Paradise Golf And Lake Resort, em Mogi das Cruzes, bateu recorde de supermercados participantes: um total de 170, sediados em 70 cidades do Estado. Ao todo, o final de semana dos supermercadistas contou com 650 pessoas. Tamanho sucesso deve-se também ao patrocínio de grandes empresas, casos da Alelo, Nestlé e Rede.
O diretor de Marketing e Produtos da Alelo, André Turquetto, destacou a importância da empresa participar de eventos com tal propósito, ou seja, de gerar entretenimento, lazer e relacionamento. Confira bate-papo abaixo:
Portal APAS: Por que a Alelo resolveu patrocinar o Evento Família?
André Turquetto: A Alelo acredita em eventos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas e o Evento Família APAS é um bom exemplo desse tipo de iniciativa. Além disso, o setor do varejo, especialmente, o supermercadista, é um dos mais relevantes para nós, o que torna o patrocínio deste evento totalmente alinhado aos nossos pilares de atuação. Por fim, embora não menos importante, acreditamos na representatividade e importância das APAS para seus associados.
Portal APAS: Qual o objetivo da empresa em marcar presença no evento?
André Turquetto: A presença da Alelo neste evento teve como objetivo compartilhar suas crenças e valores, tais como o da promoção da qualidade de vida, além de estreitar o já sólido relacionamento com representantes do segmento supermercadista, compartilhando com esses profissionais momentos agradáveis de descontração.
Portal APAS: Quais ações a empresa realizará no evento?
André Turquetto: Nós, da Alelo, acreditamos que o profissional que vivem bem, ou seja, que se alimenta de forma saudável, pratica atividade física e tem um bom ambiente de trabalho é mais feliz e produz melhor. Queríamos estender esta nossa crença para os participantes do Evento Família APAS, convidando estes profissionais e seus familiares a repensarem suas rotinas e adotarem práticas de vida mais saudáveis.
Desta forma, programamos algumas ações que, esperamos, puderam impactar de forma positiva os decisores do segmento supermercadista a respeito da importância de proporcionar ambientes saudáveis a seus funcionários, oferecendo a estes trabalhadores incentivo para uma alimentação melhor e mais qualidade de vida.
Portal APAS: Quanto representa os supermercados nos negócios da empresa?
André Turquetto: O segmento supermercadista é um dos setores de maior relevância para a Alelo. Para se ter uma ideia da importância do segmento, basta levarmos em consideração que, somente em 2014, nossos cartões Alelo Alimentação participaram de 245 milhões de transações para a compra de alimentos. Além disso, o nosso Alelo Natal Alimentação deve ter uma participação relevante nas compras para a ceia natalina dos trabalhadores, reforçando a importância dos varejistas nos nossos negócios.