Em meio ao momento econômico complicado do País e sabendo das dificuldades enfrentadas pelas famílias no mês de janeiro, com o pagamento de IPVA e IPTU, por exemplo, o Covabra tem a estratégia da empresa de oferecer itens de papelaria com valor até 40% menor do que o da concorrência, com foco na volta às aulas.
Neste contexto, a expectativa do Covabra é aumentar em 12% a venda dos itens de papelaria se comparado a 2015. Fabiana Prata, gerente de Compras da rede, explica que o cliente deve investir em embalagens econômicas, que agregam benefício à compra, e substituir itens com personagens, por exemplo, por produtos mais básicos – que são mais baratos.
“O consumidor está mais sensível aos preços e isso foi levado em conta na negociação com nossos fornecedores. Por isso estamos apostando em preços agressivos”, afirma.
A praticidade proporcionada pelas compras no supermercado também é uma aliada para o crescimento das vendas. “O fato do consumidor já estar na loja para comprar alimentos, produtos para a casa e outros itens, influencia compra de outros itens, pois evita que ele tenha que ir a outro lugar, pegar outra fila e fazer outro pagamento”, conclui Fabiana.
Fonte: Portal Maxpress