No último sábado, 19 de março, o Carrefour participou do movimento “A Hora do Planeta”, ação do WWF (World Wide Fund for Nature) que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas. Em ato simbólico, entre 20h30 e 21h30, 142 unidades do Carrefour tiveram suas fachadas apagadas por todo o Brasil. Dentro das lojas, a rede promoveu ainda a mesma campanha para incentivar seus milhares de clientes a aderir à causa, abordando o dever de cada um com o bem-estar do planeta.
Criado em 2007, na Austrália, o projeto ‘A Hora do Planeta’ se tornou o maior movimento global contra as mudanças climáticas. No ano passado, a iniciativa chegou a mais de oito mil cidades em cerca 172 países. O Carrefour participa da ação em diversos países. No Brasil, a companhia organizou ainda um desafio interno para seus colaboradores, que consiste em fotografar a composição de um 60 humano com o maior número possível de pessoas, que correspondente ao período em que as fachadas de suas lojas ficarão apagadas em diversas cidades do país.
“O Carrefour apoia e promove diversos projetos voltados à preservação dos recursos naturais. A nossa parceria de longa data com o WWF-Brasil reforça o nosso compromisso com uma cadeia de comércio responsável, o bem-estar social e a proteção do meio ambiente”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.
Em 2014, reafirmando seu compromisso com a causa ambiental, o Carrefour associou-se ao Clube Corporativo do WWF-Brasil. Criado em 2004, o clube reúne empresas socioambientalmente responsáveis e promove a troca de informações e experiências relevantes nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social. Com a parceria, o Carrefour passou também a contribuir financeiramente para a realização dos projetos de conservação da biodiversidade do WWF-Brasil.