A política de preço exclusivo para cooperados, lançada em janeiro do ano passado, tem sido tão positiva que a Coop – Cooperativa de Consumo investiu em uma nova comunicação visual nos pontos de distribuição para a melhor identificação da estratégia. Desde meados de abril, os produtos com preços diferenciados para cooperados estão valorizados nas gôndolas com uma etiqueta vermelha acompanhada do slogan “Se liga na vermelhinha”.
A nova identidade também está impressa nos tabloides distribuídos pela Cooperativa, indicando os produtos com preços exclusivos para cooperados, que somam, por enquanto, cerca de 40% do total de itens divulgados semanalmente.
De acordo com Melissa Gracindo, analista de Marketing e responsável pela estratégia, a proposta da Coop é despertar a atenção do público circulante nas unidades para as vantagens de ser cooperado. “O preço exclusivo é uma delas, daí a aposta em dar nova roupagem a esse benefício para melhor visualização nas gôndolas”.
E os números confirmam o sucesso dessa ação: das 24.940 novas matrículas registradas ao longo do ano passado, 58% delas foram por conta da estratégia, haja vista que a diferença em alguns produtos chega a superar a marca de 30%.