Com a chegada da frente fria, os consumidores começam a abastecer suas casas com itens de inverno. Os aparelhos de fondue, por exemplo, caíram no gosto dos brasileiros nos últimos anos e, só nas duas primeiras semanas de maio, as vendas cresceram 30% em comparação ao mesmo período do ano passado nas lojas Extra e Pão de Açúcar de todo o país. A linha de itens para feijoada, como cumbucas, caçarolas e travessas, e também chaleiras, fervedores e panelas de pressão para caldos e sopas também tiveram boa procura neste período.
As vendas de taças de vinho registraram crescimento de 60% em maio nas redes em comparação ao mesmo período do ano passado. Além do frio, contribuíram com o bom desempenho dessa categoria, o período de Dia das Mães e ofertas oferecidas na data sazonal. Os acessórios de vinho, como saca rolhas e os acessórios de queijo também são itens muito procurados nestes primeiros dias de frio mais intenso.
O frio também está contribuindo com a venda de mantas e edredons. O Extra registrou crescimento de 80% na venda desses produtos nas primeiras semanas de maio em comparação ao início do outono, período que acabou registrando calor acima da média para o período.