Mudanças passam pelo mix, formato de lojas e realocação das marcas
A Companhia Brasileira de Distribuição decidiu adotar oficialmente a grife Grupo Pão de Açúcar, o que implicará até na mudança de logotipo.
O principal executivo do Grupo Pão de Açúcar, Cássio Casseb, revelou ao Jornal Valor os projetos da empresa para aumentar as vendas e ganhar mercado, tendo como meta voltar à liderança do setor conquistada pelo Carrefour com a compra do Atacadão no início deste ano. Entre as iniciativas em curso, a empresa deverá mexer nos formatos e nas marcas. O Extra Perto, com 10 lojas de conveniência em São Paulo, passa a se chamar Extra Fácil e deverá chegar a 20 lojas ainda este ano. A marca Extra Perto será usada em outro formato já definido pela empresa composto de lojas de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados voltado para as classes B e C. O foco da bandeira Pão de Açúcar continua ser a classe A.
Conforme disse Casseb ao Valor, neste ano, a meta é vender, evitar a ruptura (falta de produtos no ponto de venda) e enxugar custos. Para alcançar as metas, a empresa vai premiar funcionários quando crescerem as vendas de sua unidade. Outro ajuste importante é a redução no número de fornecedores, que baixam de 3,4 mil para 1,4 mil, que representam 98% das vendas.