Com a chegada do inverno e o frio já recorrente, as redes esperam aumentar as vendas de produtos sazonais. A Coop – Cooperativa de Consumo, por exemplo, está apostando nos meses de junho e julho, tanto que lançou uma campanha que envolverá tabloides especiais com diversas promoções e condições facilitadas de pagamento. De acordo com a área Comercial da rede, as ações deverão alavancar em até 8% a venda na comparação ao mesmo período de 2015.
Os itens juninos terão tabloide específico no período de 10 a 26 de junho, que, além de promoções, trará também uma receita culinária para incrementar o típico arraial junino. Já no período de 16 de junho a 16 de julho, será a vez de ações voltadas para queijos, vinhos, massas, têxtil, bazar e portáteis.
Já o Walmart reforçou o mix de inverno para atender ao consumidor que busca alimentos, bebidas quentes, aquecedores e itens de cama, mesa e banho. As vendas de edredons, por exemplo, apresentam o maior incremento: no Sudeste e Sul, as vendas do produto devem crescer 40% durante toda a estação (de maio a julho) em relação aos demais meses do ano.
A estação também é responsável por representar o melhor período nas vendas de vinhos. Neste ano, o Walmart traz novidades nesta categoria, tais como o lançamento do vinho marca própria Grand Expedition, selecionado das principais vinícolas do Sul do País, Argentina, Chile e Uruguai.
Já as vendas de aquecedores registram forte aumento nas semanas com a chegada das frentes frias em relação aos demais dias de inverno que apresentam temperaturas mais amenas. A procura por queijos também cresce no período. Nesta categoria, são os especiais, como por exemplo, fondue, gorgonzola e parmesão, que registram o maior incremento nas vendas.