O diretor da Regional Bauru, Emerson Svizzero, abriu mais uma Reunião Aberta, ocasião em que dezenas de supermercadistas puderam ficar a par de muitos assuntos importantes para a operação da loja. O advogado da APAS, Dr. Marcelo Farias, começou pela “obrigatoriedade de informar nos rótulos dos produtos a utilização de glúten”.
O advogado da APAS esclareceu que, pela legislação, todos os produtos fabricados ou fracionados nas lojas devem conter, na embalagem ou rotulagem, a informação da presença de glúten, sob pena de autuação por parte do Procon ou da Vigilância Sanitária. Dr. Marcelo também trouxe à tona o tema “Ações de Marketing com o tema Jogos Olímpicos”.
“Somente os patrocinadores oficiais podem utilizar a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e as lojas que têm intenção de trabalhar a comunicação visual com este tema, devem prestar muita atenção em não fazer qualquer menção a letras, tocha, mascote e tudo que é patenteado pelo Comitê Olímpico Internacional”, explicou Dr. Marcelo, que ainda mostrou imagens e exemplos para o melhor entendimento.
Os associados ainda ficaram por dentro dos cursos que serão realizados pela Escola APAS em julho e a possiblidade deles serem feitos on-line por meio da ferramenta e-Super (Saiba mais aqui). Por fim, o consultor Celso Armelin ministrou a palestra “Formação de Preço – Saiba Como Fazer Certo na Época de Crise”.
Armelim ressaltou que, por vezes, o tema não tem a devida atenção dos supermercadistas, o que afeta a rentabilidade da loja. Na visão do consultor, a boa estratégia na formação de preço está diretamente relacionada a uma troca de informações com colaboradores e consumidores.
“É fundamental conversar e interagir com os colaboradores, além de fornecer informações dos motivos pelos quais tal processo é inserido dentro da loja. Só desta forma será capaz formar um bom preço, sem perder dinheiro”, disse.