O levantamento feito pela APAS mostra que, no mês de maio, o número de contratações superou o total de demissões no setor supermercadista do Estado de São Paulo. Com base nas informações oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a entidade contabilizou 18.961 admissões contra 18.085 desligamentos nos estabelecimentos comerciais de atacado e de varejo, abrangendo pequenos mercados, supermercados e hipermercados.
Os dados foram destaques na TV Tem, a Rede Globo da região de Bauru e Marília. “Historicamente, o supermercado emprega muita gente. Não estamos no melhor momento de vendas, mas não conseguimos enxugar muito. Precisamos de mão de obra qualificada, como açougueiros, confeiteiros e padeiros, e isto é difícil achar, então, não podemos abrir mão destas contratações”, explicou o diretor da Regional Bauru, Emerson Svizzero
O resultado da equação entre o número de admissões e o volume de desligamentos no quinto mês do ano, representa alta de 0,17% em relação a abril e variação de -0,50% nos últimos 12 meses. “É o melhor resultado desde o início do ano”, analisa o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano.
Clique aqui e confira a eportagem na íntegra.
Fontes: Dados de Economia e Pesquisa da APAS / Redação – Agência IN)