A APAS desenvolveu uma iniciativa para inserir os empresários do setor no diálogo do debate eleitoral para a prefeitura de São Paulo e das demais cidades onde a entidade atua, com o objetivo de apresentar seus principais desafios aos pré-candidatos e, em contrapartida, ouvir o que estes têm como propostas.
A ação APAS Cidadã promoverá encontros individuais dos pré-candidatos com proprietários e executivos do ramo supermercadista nas sedes da Associação e, dentre os temas, serão levados a debate itens como diminuição da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais e desburocratização de processos.
Somente no Estado de São Paulo, o setor supermercadista emprega mais de 512 mil pessoas, representa aproximadamente 1,9% do PIB brasileiro e possui faturamento anual de 92 bilhões de reais.
“Nossos empresários têm voz e sempre trabalharam intensamente para fazer girar as engrenagens da cadeia de abastecimento das famílias, fazendo a ponte entre o fornecedor e o consumidor final e negociando ao máximo para controlar a inflação. Entendemos que esta ação do APAS Cidadã, de aproximar essas vozes com os potenciais prefeitos, é um grande passo na busca por fazer muito mais por quem está em nossas lojas todos os dias”, diz Pedro Censo Gonçalves, presidente da APAS.
Com início em julho na capital paulista, a iniciativa APAS Cidadã se estenderá em agosto e setembro para as demais 13 cidades distribuídas em todo o Estado em que a APAS possui Regionais, promovendo encontros entre os empresários locais e os candidatos à prefeitura desses municípios ou cidades vizinhas.
Aguarde mais informações sobre as inscrições em breve e participe!