A APAS desenvolveu uma iniciativa para inserir os empresários do setor no diálogo do debate eleitoral para a prefeitura de São Paulo e das demais cidades onde a entidade atua, com o objetivo de apresentar seus principais desafios aos pré-candidatos e, em contrapartida, ouvir o que estes têm como propostas.
A ação APAS Cidadã promoverá encontros individuais dos pré-candidatos com proprietários e executivos do ramo supermercadista nas sedes da Associação e, dentre os temas, serão levados a debate itens como diminuição da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais e desburocratização de processos.
O primeiro encontro será realizado com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o vereador Andrea Matarazzo (PSD), no dia 15 de julho, das 9h às 11h, na Sede da APAS, na capital paulista. A iniciativa APAS Cidadã se estenderá em agosto e setembro para as demais 13 cidades distribuídas em todo o Estado em que a APAS possui Regionais, promovendo encontros entre os empresários locais e os candidatos à prefeitura desses municípios ou cidades vizinhas.
Importância do setor
Somente no Estado de São Paulo, o setor supermercadista emprega mais de 512 mil pessoas, representa aproximadamente 1,9% do PIB brasileiro e possui faturamento anual de 92 bilhões de reais. “Nossos empresários têm voz e sempre trabalharam intensamente para fazer girar as engrenagens da cadeia de abastecimento e alimentação das famílias, fazendo a ponte entre o fornecedor e o consumidor final e negociando ao máximo. Esta competitividade peculiar do setor em oferecer melhores preços e serviços é um esforço que tem impacto positivo no controle da inflação. Entendemos que esta ação do APAS Cidadã, de aproximar essas vozes com os potenciais prefeitos, é um grande passo na busca por fazer muito mais por quem está em nossas lojas todos os dias”, diz Pedro Censo Gonçalves, presidente da APAS.