O segundo encontro da iniciativa APAS Cidadã será com Celso Russomanno (PRB), pré-candidato à prefeitura de São Paulo. O evento será realizado no dia 27 de julho, das 9h às 11h, na Sede da APAS, na capital.
Na última sexta-feira, 15 de julho, a iniciativa APAS Cidadã, que visa proporcionar o diálogo entre empresários do setor supermercadista e os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo e das demais cidades onde a entidade atua, teve início com a presença de Andrea Matarazzo (PSD). “A entidade é muito representativa, então, é uma obrigação estar aqui”, afirmou o também pré-candidato à prefeitura da capital paulista.
Na ocasião, o também vereador detalhou a sua trajetória política, abordou os planos para São Paulo e ouviu as principais demandas dos associados. “Foi a oportunidade de transmitir os nossos projetos para a cidade e também termos mais dados e informações sobre os problemas que os associados e supermercadistas sofrem na cidade – e sabemos que não são poucos, tais como licenciamentos, burocracia, atualizações de algumas legislações, ou seja, assuntos do dia a dia de uma atividade empresarial importante para São Paulo”.
Matarazzo salientou a importância dos supermercados para a economia de São Paulo. “Trata-se de um setor cujas lojas estão pulverizadas em todas as regiões da cidade e, portanto, são uma importante fonte de informações sobre estes locais. E, ao mesmo tempo, é um setor que arrecada quase R$ 2,5 bilhões em sua atividade, o equivalente a quase 4% da arrecadação de São Paulo”. O pré-candidato complementou. “O segmento supermercadista de São Paulo tem uma importância muito maior do que se pensa, pela arrecadação, pelo número de empregos gerados e, principalmente, pelo papel desempenhado nas diversas regiões de São Paulo”.
Mais sobre a iniciativa
A APAS Cidadã promove encontros individuais dos pré-candidatos com proprietários e executivos do ramo supermercadista nas sedes da Associação e, dentre os diálogos, serão tratados temas como diminuição da carga tributária, incentivos fiscais, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, projetos públicos e socioambientais e desburocratização de processos.
Com início em julho na capital paulista, a iniciativa APAS Cidadã se estenderá em agosto e setembro para as demais 13 cidades distribuídas em todo o Estado em que a APAS possui Regionais, promovendo encontros entre os empresários locais e os candidatos à prefeitura desses municípios ou cidades vizinhas.