O Grupo Carrefour Brasil anunciou o lançamento do e-commerce no País – o Carrefour.com – e elegeu a plataforma SAP Hybris para dar suporte à operação. Com uma solução completa e integrada, a SAP Hybris contribui para o desenvolvimento de uma plataforma focada em oferecer a melhor experiência de compra aos clientes da rede e, ao mesmo tempo, atender o nível exigência da companhia em todos os seus processos.
A plataforma SAP Hybris é composta pelas soluções: SAP HybrisCommerce, plataforma para comércio eletrônico em si; SAP Hybris Marketing, capaz de ajudar o Carrefour a identificar e atrair novos consumidores para o e-commerce; e SAP Hybris C4C, utilizada no call center para apoiar o atendimento pós-venda aos clientes.
“A SAP Hybris apresentou uma solução estruturada e completa em uma plataforma única capaz de atender não só às exigências de gestão dos processos e de front end, mas também de back office do nosso e-commerce”, destaca Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.
O início das atividades do Carrefour.com ocorreu em 26 de julho, depois de um pré-teste de funcionamento do site que contou com a participação de colaboradores do Carrefour e da própria SAP. A operação conta com amplo sortimento em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos. Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil e, gradualmente, as demais regiões do País.