Depois de apresentar a plataforma própria de compras on-line, o Confiança anuncia o self-checkout na loja Confiança Max, em Bauru. Desde o dia 11 de agosto, a rede oferece aos clientes a experiência de fazer as compras e o pagamento sem ajuda do operador de caixa.
Jad Zogheib, diretor-presidente da rede, afirma que este é um processo de evolução na experiência de compras para os clientes. “O Confiança sempre busca estar à frente em novos produtos e serviços que facilitem a vida do consumidor. Por isso, implantamos o equipamento de autoatendimento, que proporcionará mais agilidade e economia de tempo na hora da compra”.
O self-checkout ou autoatendimento chegou ao mercado brasileiro há pouco tempo e ganha cada vez mais usuários no cotidiano das lojas, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos por meio da tecnologia. Todo processo de compra acontece exclusivamente pela interação do cliente com o equipamento.
“As lojas do Confiança possuem um ambiente agradável para a realização das compras. E, agora, com a opção do self-checkout, o consumidor pode fazer sozinho todas as etapas do processo, como pesar os produtos, passá-los pelo leitor de códigos de barras, finalizar a compra e efetuar o pagamento”, explica Jad. “Praticamente, o processo se dá exclusivamente pela interação do consumidor com o equipamento. Temos muita segurança em poder confiar em nossos clientes à frente do processo, complementa.
Além da loja de Bauru, a nova unidade da rede em Marília, o Confiança Aquaruius, que será inaugurada no dia 24 de agosto, também contará com o self- checkout. O projeto é expandir para todas as lojas da rede muito em breve.