A Distrital Sul reuniu dezenas de associados para mais uma Reunião Aberta no ano. O evento, porém, ganhou um “Q” especial, uma vez que também marcou a posse da nova diretoria. Fábio de Almeida Francisco, do Beira Alta, destacou o orgulho em ocupar a função de diretor e pediu a participação dos associados nas ações desenvolvidas pela APAS e pela Distrital.
“Agradeço a presença de todos. Um dos meus objetivos é unir cada vez mais os associados e, por isso, peço que participem das nossas atividades e ajudem no desenvolvimento da Distrital Sul”.
O novo diretor apresentou os vices: Rogério Tanabe (Supermercado Villas), Gualtieri (Mercado Gualtieri), Antônio Kordoutis (Safra Supermercados), Helena Mayumi Takemoto (Hortifrúti União) e João Marques (Mercado Boa Sorte).
Sérgio Samano, que foi diretor da Distrital Sul por quatro anos e, agora, é um dos vice-presidentes da APAS, também discursou aos presentes.
“Agradeço os vice-diretores e associados que estiveram ao meu lado nas atividades desenvolvidas pela Distrital e continuarei próximo a vocês, me colocando à disposição do Fábio para ajudar no que for necessário. A APAS acertou em cheio na escolha e estaremos juntos para continuar trabalhando pelos associados da nossa região. Muito sucesso”.
José Carlos Novellini, vice-presidente da APAS, representou o presidente Pedro Celso e também reiterou o pedido para que os associados participem ativamente das ações desenvolvidas pela Distrital.
“Muito bom ver a casa cheia. Parabéns ao Samano e os vices que tanto trabalharam para desenvolver a Distrital Sul e desejo sorte à nova diretoria. Contem comigo e com toda a diretoria da APAS”.
A Reunião Aberta da Distrital Sul, que teve patrocínios das empresas Soma, Da Terrinha e SBR, contou com a presença de representantes dos seguintes supermercados associados: G. Novellini, Ayumi, Hortifruti União, Kaçula, Mercadinho Kibarato, Mercado Boa Sorte, Mercado Gualtieri, Mercearia Natal, Recanto Supermercado e Hortifrúti, Saúde, Bandeira, Beira Alta, Ideal, Mercúrio, Paraguai, Remo, Villas, Supribem, Tateno e Varejão Vergueiro.
Palestra sobre Formação de Preço
O consultor Celso Armelin, a partir da palestra sob a temática “Formação de Preço – Saiba Como Fazer Certo na Época de Crise”, ressaltou que, por vezes, o tema não tem a devida atenção dos supermercadistas, o que afeta a rentabilidade da loja.
Na visão do consultor, a boa estratégia na formação de preço está diretamente relacionada a uma troca de informações com colaboradores e consumidores.
“É fundamental conversar e interagir com os colaboradores, além de fornecer informações dos motivos pelos quais tal processo é inserido dentro da loja. Só desta forma será capaz formar um bom preço, sem perder dinheiro”.
O advogado da APAS, Dr. Marcelo Farias, ainda sanou dúvidas dos associados sobre dois temas que impactam na operação das lojas: “Atestados Médicos” e “Falso Órgão de Fiscalização do Consumidor”.